Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 - 19h08
Os 40 quilômetros de asfalto urbano que serão executados na cidade de Ji-Paraná, região Central do Estado, fazem parte do programa Asfalto Bom, que o governador Confúcio Moura lançará após o período de chuvas. O programa destinará 500 km de asfalto urbano para 42 municípios no Estado.
Inicialmente, a cidade de Ji-Paraná seria contemplada com 30 quilômetros de asfalto urbano. Porém, em reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) ficou acertado que os parlamentares irão destinar R$ 4 milhões de emendas parlamentares ao DER, para ajudar a custear a obra.
A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (16-02), no sede do DER em Porto Velho. Também participou da reunião o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM). Jesualdo Pires e Euclides Maciel destacaram que Ji-Paraná tem crescido bastante e que os investimentos precisam acompanhar esse ritmo.
O prefeito Bianco frisou a importância da parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Temos muitas ruas que precisam de asfalto e este recurso será de fundamental importância para a cidade, que fica embelezada e os imóveis valorizados.
Lúcio Mosquini afirma que o programa Asfalto Bom é um dos programas que o governador Confúcio projetou para prestar apoio aos municípios. Ressalta que as obras serão executadas com o chamado asfalta usinado.
“O governador Confúcio é municipalista. Suas ações comprovam isso. Além do asfalto urbano, o DER tem inúmeras ações para apoiar as cidades rondonienses, a exemplo do Projeto Canal da Cidadania, que visa revitalizar córregos urbanos, e o Projeto Estradão (para recuperação de estradas)”, acrescenta Mosquini.
FONTE: AI/DECOM
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)