Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 - 19h08
Os 40 quilômetros de asfalto urbano que serão executados na cidade de Ji-Paraná, região Central do Estado, fazem parte do programa Asfalto Bom, que o governador Confúcio Moura lançará após o período de chuvas. O programa destinará 500 km de asfalto urbano para 42 municípios no Estado.
Inicialmente, a cidade de Ji-Paraná seria contemplada com 30 quilômetros de asfalto urbano. Porém, em reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) ficou acertado que os parlamentares irão destinar R$ 4 milhões de emendas parlamentares ao DER, para ajudar a custear a obra.
A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (16-02), no sede do DER em Porto Velho. Também participou da reunião o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM). Jesualdo Pires e Euclides Maciel destacaram que Ji-Paraná tem crescido bastante e que os investimentos precisam acompanhar esse ritmo.
O prefeito Bianco frisou a importância da parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Temos muitas ruas que precisam de asfalto e este recurso será de fundamental importância para a cidade, que fica embelezada e os imóveis valorizados.
Lúcio Mosquini afirma que o programa Asfalto Bom é um dos programas que o governador Confúcio projetou para prestar apoio aos municípios. Ressalta que as obras serão executadas com o chamado asfalta usinado.
“O governador Confúcio é municipalista. Suas ações comprovam isso. Além do asfalto urbano, o DER tem inúmeras ações para apoiar as cidades rondonienses, a exemplo do Projeto Canal da Cidadania, que visa revitalizar córregos urbanos, e o Projeto Estradão (para recuperação de estradas)”, acrescenta Mosquini.
FONTE: AI/DECOM
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)