Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná receberá 40 quilômetros de asfalto urbano


Os 40 quilômetros de asfalto urbano que serão executados na cidade de Ji-Paraná, região Central do Estado, fazem parte do programa Asfalto Bom, que o governador Confúcio Moura lançará após o período de chuvas. O programa destinará 500 km de asfalto urbano para 42 municípios no Estado.

Inicialmente, a cidade de Ji-Paraná seria contemplada com 30 quilômetros de asfalto urbano. Porém, em reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) ficou acertado que os parlamentares irão destinar R$ 4 milhões de emendas parlamentares ao DER, para ajudar a custear a obra.

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (16-02), no sede do DER em Porto Velho. Também participou da reunião o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM). Jesualdo Pires e Euclides Maciel destacaram que Ji-Paraná tem crescido bastante e que os investimentos precisam acompanhar esse ritmo.
O prefeito Bianco frisou a importância da parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Temos muitas ruas que precisam de asfalto e este recurso será de fundamental importância para a cidade, que fica embelezada e os imóveis valorizados.

Lúcio Mosquini afirma que o programa Asfalto Bom é um dos programas que o governador Confúcio projetou para prestar apoio aos municípios. Ressalta que as obras serão executadas com o chamado asfalta usinado.

“O governador Confúcio é municipalista. Suas ações comprovam isso. Além do asfalto urbano, o DER tem inúmeras ações para apoiar as cidades rondonienses, a exemplo do Projeto Canal da Cidadania, que visa revitalizar córregos urbanos, e o Projeto Estradão (para recuperação de estradas)”, acrescenta Mosquini.

FONTE: AI/DECOM

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento