Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná recebe Usina de Asfalto Quente


Ji-Paraná recebe Usina de Asfalto Quente - Gente de Opinião

O Governo do Estado, por meio do DER-RO, entregou na manhã de ontem, sábado (16), ao Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), a usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), popular asfalto quente. A usina já está em fase de instalação e produzirá material para a pavimentação dos 50 quilômetros de asfalto do Programa Asfalto do Governo Estadual, para a pavimentação do anel viário e também para os projetos de recapeamento, tapa buracos e pavimentação da prefeitura de Ji-Paraná. Acompanham a Usina cerca de 20 máquinas e equipamentos que serão utilizados na pavimentação urbana do município.

A usina de asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) está sendo montada no galpão da antiga Cagero, em frente ao empacotamento de café Urupá, na Linha 94 (Capelasso), no perímetro urbano da cidade. Toda a estrutura da usina foi transferida em caminhões pranchas da sede do DER em Ji-Paraná (na BR-364) até o local onde funcionará a fábrica de asfalto quente.

O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, enfatizou que o governo investiu cerca de R$ 5 milhões nos equipamentos e máquinas que ficarão à disposição da usina de asfalto em Ji-Paraná. O diretor afirma que dentro de 30 dias o governo da cooperação deve iniciar os trabalhos, conforme previsão do governador Confúcio Moura.

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires destacou que os municípios têm orçamento pequeno e por isso não têm condições de executar obras de grande porte, a exemplo de pavimentação. “O governador Confúcio Moura tem cooperado bastante e sem essa parceria os municípios não têm poder de investimento. Estamos unindo forças para que a população seja beneficiada”, explanou.

O vice-governador, Airton Gurgacz, afirma que o governo da cooperação está fazendo jus ao seu slogan, ajudando todas as cidades do Estado. O senador Acir Gurgacz que acompanhou a entrega dos equipamentos, ressaltou que o crescimento de Ji-Paraná ocorre porque os políticos locais têm buscam parcerias em todas as esferas.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)