Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná recebe Usina de Asfalto Quente


Ji-Paraná recebe Usina de Asfalto Quente - Gente de Opinião

O Governo do Estado, por meio do DER-RO, entregou na manhã de ontem, sábado (16), ao Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), a usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), popular asfalto quente. A usina já está em fase de instalação e produzirá material para a pavimentação dos 50 quilômetros de asfalto do Programa Asfalto do Governo Estadual, para a pavimentação do anel viário e também para os projetos de recapeamento, tapa buracos e pavimentação da prefeitura de Ji-Paraná. Acompanham a Usina cerca de 20 máquinas e equipamentos que serão utilizados na pavimentação urbana do município.

A usina de asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) está sendo montada no galpão da antiga Cagero, em frente ao empacotamento de café Urupá, na Linha 94 (Capelasso), no perímetro urbano da cidade. Toda a estrutura da usina foi transferida em caminhões pranchas da sede do DER em Ji-Paraná (na BR-364) até o local onde funcionará a fábrica de asfalto quente.

O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, enfatizou que o governo investiu cerca de R$ 5 milhões nos equipamentos e máquinas que ficarão à disposição da usina de asfalto em Ji-Paraná. O diretor afirma que dentro de 30 dias o governo da cooperação deve iniciar os trabalhos, conforme previsão do governador Confúcio Moura.

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires destacou que os municípios têm orçamento pequeno e por isso não têm condições de executar obras de grande porte, a exemplo de pavimentação. “O governador Confúcio Moura tem cooperado bastante e sem essa parceria os municípios não têm poder de investimento. Estamos unindo forças para que a população seja beneficiada”, explanou.

O vice-governador, Airton Gurgacz, afirma que o governo da cooperação está fazendo jus ao seu slogan, ajudando todas as cidades do Estado. O senador Acir Gurgacz que acompanhou a entrega dos equipamentos, ressaltou que o crescimento de Ji-Paraná ocorre porque os políticos locais têm buscam parcerias em todas as esferas.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam