Terça-feira, 19 de outubro de 2010 - 20h10
Dentro da programação do curso sobre operacionalização e aperfeiçoamento do Fundeb, encerrado nesta terça-feira (19), em Ji-Paraná, o Tribunal de Contas (TCE-RO) desenvolve paralelamente o projeto “Corte de Contas Cidadã” em escolas públicas do pólo de Ji-Paraná.
A ação, que visa levar às escolas e às instituições de ensino superior do Estado informações sobre as atividades, atribuições e atuação do Tribunal, foi apresentada ontem (18) para os alunos do ensino médio da Escola Júlio Guerra, que fica no bairro Vila Jotão, em Ji-Paraná.
Realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, o projeto levou aos alunos da escola explicações sobre o TCE, além de reforçar a ideia do exercício da cidadania e do controle social.
O responsável pela palestra foi o assessor da Escola de Contas, Cláudio Uchoa, que procurou conscientizar os estudantes sobre a importância da participação da comunidade na fiscalização dos gastos públicos.
De acordo com o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas, o projeto também busca aproximar o Tribunal de Contas dos jovens e mostrar o quanto o trabalho da instituição - como fiscal da execução dos orçamentos públicos do Estado e dos 52 municípios rondonienses - tem reflexos diretos no cotidiano das pessoas, de suas famílias e no bem estar de toda sociedade.
Responsável por recepcionar a equipe do TCE, a supervisora da Escola Júlio Guerra, Huilde Cantão Pessoa, elogiou a iniciativa do órgão em despertar nas novas gerações a conscientização sobre a importância de sua participação no processo de controle da gestão pública. “Precisamos de mais ações desse tipo para fazermos o cidadão de amanhã”, disse.
Fonte: Ascom
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci