Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná recebe o projeto 'Corte de Contas' do TCE


 

Dentro da programação do curso sobre operacionalização e aperfeiçoamento do Fundeb, encerrado nesta terça-feira (19), em Ji-Paraná, o Tribunal de Contas (TCE-RO) desenvolve paralelamente o projeto “Corte de Contas Cidadã” em escolas públicas do pólo de Ji-Paraná.

A ação, que visa levar às escolas e às instituições de ensino superior do Estado informações sobre as atividades, atribuições e atuação do Tribunal, foi apresentada ontem (18) para os alunos do ensino médio da Escola Júlio Guerra, que fica no bairro Vila Jotão, em Ji-Paraná.

Realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, o projeto levou aos alunos da escola explicações sobre o TCE, além de reforçar a ideia do exercício da cidadania e do controle social.

O responsável pela palestra foi o assessor da Escola de Contas, Cláudio Uchoa, que procurou conscientizar os estudantes sobre a importância da participação da comunidade na fiscalização dos gastos públicos.

De acordo com o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas, o projeto também busca aproximar o Tribunal de Contas dos jovens e mostrar o quanto o trabalho da instituição - como fiscal da execução dos orçamentos públicos do Estado e dos 52 municípios rondonienses - tem reflexos diretos no cotidiano das pessoas, de suas famílias e no bem estar de toda sociedade.

Responsável por recepcionar a equipe do TCE, a supervisora da Escola Júlio Guerra, Huilde Cantão Pessoa, elogiou a iniciativa do órgão em despertar nas novas gerações a conscientização sobre a importância de sua participação no processo de controle da gestão pública. “Precisamos de mais ações desse tipo para fazermos o cidadão de amanhã”, disse.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)