Terça-feira, 19 de outubro de 2010 - 20h10
Dentro da programação do curso sobre operacionalização e aperfeiçoamento do Fundeb, encerrado nesta terça-feira (19), em Ji-Paraná, o Tribunal de Contas (TCE-RO) desenvolve paralelamente o projeto “Corte de Contas Cidadã” em escolas públicas do pólo de Ji-Paraná.
A ação, que visa levar às escolas e às instituições de ensino superior do Estado informações sobre as atividades, atribuições e atuação do Tribunal, foi apresentada ontem (18) para os alunos do ensino médio da Escola Júlio Guerra, que fica no bairro Vila Jotão, em Ji-Paraná.
Realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, o projeto levou aos alunos da escola explicações sobre o TCE, além de reforçar a ideia do exercício da cidadania e do controle social.
O responsável pela palestra foi o assessor da Escola de Contas, Cláudio Uchoa, que procurou conscientizar os estudantes sobre a importância da participação da comunidade na fiscalização dos gastos públicos.
De acordo com o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas, o projeto também busca aproximar o Tribunal de Contas dos jovens e mostrar o quanto o trabalho da instituição - como fiscal da execução dos orçamentos públicos do Estado e dos 52 municípios rondonienses - tem reflexos diretos no cotidiano das pessoas, de suas famílias e no bem estar de toda sociedade.
Responsável por recepcionar a equipe do TCE, a supervisora da Escola Júlio Guerra, Huilde Cantão Pessoa, elogiou a iniciativa do órgão em despertar nas novas gerações a conscientização sobre a importância de sua participação no processo de controle da gestão pública. “Precisamos de mais ações desse tipo para fazermos o cidadão de amanhã”, disse.
Fonte: Ascom
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)