Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Profissionalização para jovens carentes


 
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Pró-Jovem, iniciou no último dia 26 de outubro, um curso de rotinas de departamento pessoal, com objetivo de atender à comunidade carente de Ji-Paraná, oportunizando profissionalização a jovens que vivem em situação de risco. As aulas estão acontecendo na sede do Projeto Social Sonho Meu, atendendo à população dos bairros Parque dos Pioneiros, União e Seringal. 

De acordo com a Secretária da Semas, Sônia Reigota, a grande preocupação do município é garantir o futuro dos seus jovens. 

“Esse não é o primeiro curso que realizamos nessa comunidade, o último foi de corte e costura. A nossa intenção é atingir o maior número possível de pessoas, capacitando-as a ingressar no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, explicou. 

O curso está sendo ministrado por professores do Serviço Nacional da Indústria (Senai), foram disponibilizadas 30 vagas, as aulas estão acontecendo no período vespertino, das 14 às 18 horas, perfazendo um total de 160 horas. O seu encerramento acontecerá no próximo dia 21 de dezembro. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)