Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Ponte sobre o Rio Machado tem lado direito concluído


 
Continua em ritmo acelerado e dentro do prazo previsto para término, dezembro de 2009, a obra de alargamento da ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná. Segundo informações de Sandra Guareschi, da empresa GM Engenharia que é executora da obra, todo o lado direito, de quem segue do 1° para o 2° Distrito, já está em fase de acabamento. 

“Toda a concretagem do vão central já foi concluída, agora serão colocados os ‘guarda corpos’ e realizado o acabamento, sendo assim, as equipes seguem para o outro lado. Também está sendo concluída a laje da passagem inferior do 1° Distrito, a do 2° já está pronta”, explicou Sandra. 

Além da duplicação da ponte, também estão sendo duplicadas às margens da BR- 364. No 2° Distrito o serviço já está concluído, atualmente a equipe da GM está terminando a margem em frente à sede do Jornal Folha de Rondônia. Segundo Sandra, este trecho está com alguns metros sem asfalto porque ainda será definido pelas equipes de engenharia da GM, DNIT e Prefeitura, a melhor forma de acesso à BR- 364. “Naquele local ainda haverá acesso de veículos à Transcontinental, por isso ainda está sendo estudada a melhor forma de junção com a BR, pois é grande o fluxo de veículos de quem vem do centro, pela rua Getúlio Vargas”, disse. 

Nos próximos dias, a GM Engenharia estará retirando o desvio que atualmente está na cabeceira da ponte, no 2° Distrito, e transferindo para a outra cabeceira. Este serviço é necessário para conclusão da laje da passagem inferior. Não haverá transtornos no trânsito, pois a transposição acontecerá durante a madrugada. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)