Terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 06h30
No último sábado, dia 16 de novembro de 2013, a Divisão Regional de Educação de Trânsito – DRET/CET/DETRAN participou de um Passeio Ciclístico promovido conjuntamente com o Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Mesmo com o mal tempo devido à forte chuva no final da tarde de sábado, 40 (quarenta) ciclistas participaram do evento que fez parte das atividades alusivas ao dia Nacional das Vítimas dos Acidentes de Trânsito (17/11/2013). O trajeto foi do Beira Rio Cultural, Bairro Duque de Caxias, à Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Rua K-5, Bairro JK.
O DETRAN RO, através da DRET distribuiu camisetas a todos os participantes do passeio, bem como, realizou sorteio de uma bicicleta, um capacete, e uma bola. Após o passeio ciclístico houve uma missa celebrada pelo Pároco Padre José Carlos, o qual abordou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade na luta por um trânsito mais seguro, bem como, a importância de pedalar com segurança.
Durante a missa o Tenente PM Everaldo, palestrante do DETRAN, fez uso da palavra enfatizando a importância da mudança cultural visando um trânsito mais humanizado: “é preciso que a sociedade colabore com o poder público, não basta apenas investir nos três pilares que sustenta a segurança no trânsito (educação, fiscalização e engenharia), se o usuário do espaço público não estiver interessado em mudanças que proporcione uma nova cultura de segurança no trânsito” concluiu o Tenente PM Everaldo.
Fonte: Everaldo
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)