Terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 06h30
No último sábado, dia 16 de novembro de 2013, a Divisão Regional de Educação de Trânsito – DRET/CET/DETRAN participou de um Passeio Ciclístico promovido conjuntamente com o Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Mesmo com o mal tempo devido à forte chuva no final da tarde de sábado, 40 (quarenta) ciclistas participaram do evento que fez parte das atividades alusivas ao dia Nacional das Vítimas dos Acidentes de Trânsito (17/11/2013). O trajeto foi do Beira Rio Cultural, Bairro Duque de Caxias, à Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Rua K-5, Bairro JK.
O DETRAN RO, através da DRET distribuiu camisetas a todos os participantes do passeio, bem como, realizou sorteio de uma bicicleta, um capacete, e uma bola. Após o passeio ciclístico houve uma missa celebrada pelo Pároco Padre José Carlos, o qual abordou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade na luta por um trânsito mais seguro, bem como, a importância de pedalar com segurança.
Durante a missa o Tenente PM Everaldo, palestrante do DETRAN, fez uso da palavra enfatizando a importância da mudança cultural visando um trânsito mais humanizado: “é preciso que a sociedade colabore com o poder público, não basta apenas investir nos três pilares que sustenta a segurança no trânsito (educação, fiscalização e engenharia), se o usuário do espaço público não estiver interessado em mudanças que proporcione uma nova cultura de segurança no trânsito” concluiu o Tenente PM Everaldo.
Fonte: Everaldo
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)