Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná passa a disponibilizar Carta de Serviços após notificação do MPC-RO


Ji-Paraná passa a disponibilizar Carta de Serviços após notificação do MPC-RO - Gente de Opinião

A atuação proativa do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), por meio de notificação encaminhada ao município de Ji-Paraná, resultou na adoção, por parte da municipalidade, das medidas necessárias à adequação às normas editadas pela Lei Federal n. 13.460/2017, no tocante à divulgação de Carta de Serviços aos Usuários.

A Notificação Recomendatória n. 22/2018-GPGMPC foi expedida pela Procuradoria-Geral do órgão a partir da constatação da omissão do município no que se refere à disponibilização online da Carta de Serviços.

 

MEDIDAS SANEADORAS 

Ainda dentro do prazo estipulado pelo MPC, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de expediente, informou sobre as ações efetivadas, a fim de solucionar o problema, em especial a publicação da carta de serviços no portal oficial do município (www.ji-parana.ro.gov.br), na página inicial.

Acrescenta, ainda, que as informações estão sendo disponibilizadas por categorias de serviços e se encontram em constante atualização e complementação.

O órgão ministerial, por sua vez, ao acessar o site mencionado, confirmou a disponibilização da carta do modo como informado no oficio, destacando que, excetuando pequenos aprimoramentos, as informações essenciais previstas na Lei Federal n. 13.460/2017 estão disponíveis ao público usuário da internet.

Tendo em vista o atendimento e cumprimento das medidas pelo município, o MPC-RO considerou satisfatoriamente atendida a NR 22/2018, determinando seu arquivamento, após referendo do Colégio de Procuradores, conforme dispositivo da Resolução n. 001/2014/CG-MPC (ar. 14, “caput”).

Enfatize-se que a disponibilização da Carta de Serviços passa a ser obrigatória para todos os municípios a partir desta segunda-feira, 17 (art. 25, III, da Lei Federal n. 13.460/2017).

Mais Sobre Municípios

Japonês revela data e horário da entrega de chaves do residencial Maria Moura em Vilhena

Japonês revela data e horário da entrega de chaves do residencial Maria Moura em Vilhena

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, anunciou nesta quinta-feira que a entrega das casas do Residencial Maria Moura será realizada no dia 17 de dez

Porto Velho - Crianças e adolescentes venezuelanos são matriculadas na rede municipal de ensino

Porto Velho - Crianças e adolescentes venezuelanos são matriculadas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e da Secretaria Municipal de Educação (Seme

Hildon Chaves acompanha as obras na Estrada de Ferro

Hildon Chaves acompanha as obras na Estrada de Ferro

O prefeito Hildon Chaves, esteve na manhã desta terça-feira (10), mais uma vez acompanhando as obras do Complexo Ferroviário Madeir Mamoré, juntamente

Prefeitura de Porto Velho  divulga nomes dos classificados para contratação

Prefeitura de Porto Velho divulga nomes dos classificados para contratação

A Prefeitura divulga nesta terça-feira os nomes dos mais de 630 classificados para as contratações emergenciais para os cargos na área de saúde, foram