Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Parceria reforça polícia de trânsito


  PARCERIA REFORÇA POLÍCIA DE TRÂNSITO

A aquisição de veículos para policiamento no trânsito resulta de um convênio firmado entre DETRAN, PM e Prefeitura de Ji-Paraná

Uma parceria entre Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Prefeitura de Ji-Paraná e Polícia Militar (PM) está reforçando o trabalho de fiscalização e orientação feita pelo Batalhão de Trânsito da PM aos condutores de veículos para melhorar a segurança e o trânsito na cidade.  No último dia 05 a Prefeitura entregou uma viatura ao comando da polícia. Para garantir uma fiscalização mais reforçada, o DETRAN entrega na próxima semana, um veículo Gol para o patrulhamento de trânsito.

Uma solenidade realizada no 2° Batalhão da Polícia, com a presença do tenente-coronel Marion Mello, prefeito José Bianco e do chefe da 3ª CIRETRAN, Antônio Pires e vereadores marcou a entrega da viatura.

Para o tenente-coronel Marion, o município que possui uma frota de 52 mil veículos e uma média mensal de quatro a cinco vítimas fatais no trânsito, precisa desta atenção. Para ele, esse investimento deixará a corporação em condições de expandir o policiamento de trânsito. "Entre os investimentos está a ampliação no número de homens trabalhando em prol do trânsito, que deve contar com 20 policiais e o curso de formação de novos policiais, parte deles, vão integrar o grupamento de trânsito", explicou o tenente-coronel.

Para o prefeito Bianco, que na solenidade homenageou o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, pelo trabalho realizado frente à Autarquia e pela parceria com o município de Ji-Paraná, que há cerca de dois meses designou um engenheiro de tráfego para elaborar um projeto que visa readequar o trânsito na cidade. "É muito importante parceria que o município tem com o DETRAN e pela atenção dada pelo diretor Joarez Jardim ao trânsito da cidade", disse o prefeito.

De acordo com o chefe da CIRETRAN, Antônio Pires, a aquisição da viatura faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para aumentar a segurança no trânsito, como Educação de Trânsito, capacitação de servidores e a aquisição de equipamentos para que a polícia trabalhe com mais reforço. "A viatura que o DETRAN adquiriu para a PM é uma das benfeitorias do órgão e reforça mais esta parceria", finalizou o chefe da CIRETRAN.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: