Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Parceria reforça polícia de trânsito


  PARCERIA REFORÇA POLÍCIA DE TRÂNSITO

A aquisição de veículos para policiamento no trânsito resulta de um convênio firmado entre DETRAN, PM e Prefeitura de Ji-Paraná

Uma parceria entre Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Prefeitura de Ji-Paraná e Polícia Militar (PM) está reforçando o trabalho de fiscalização e orientação feita pelo Batalhão de Trânsito da PM aos condutores de veículos para melhorar a segurança e o trânsito na cidade.  No último dia 05 a Prefeitura entregou uma viatura ao comando da polícia. Para garantir uma fiscalização mais reforçada, o DETRAN entrega na próxima semana, um veículo Gol para o patrulhamento de trânsito.

Uma solenidade realizada no 2° Batalhão da Polícia, com a presença do tenente-coronel Marion Mello, prefeito José Bianco e do chefe da 3ª CIRETRAN, Antônio Pires e vereadores marcou a entrega da viatura.

Para o tenente-coronel Marion, o município que possui uma frota de 52 mil veículos e uma média mensal de quatro a cinco vítimas fatais no trânsito, precisa desta atenção. Para ele, esse investimento deixará a corporação em condições de expandir o policiamento de trânsito. "Entre os investimentos está a ampliação no número de homens trabalhando em prol do trânsito, que deve contar com 20 policiais e o curso de formação de novos policiais, parte deles, vão integrar o grupamento de trânsito", explicou o tenente-coronel.

Para o prefeito Bianco, que na solenidade homenageou o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, pelo trabalho realizado frente à Autarquia e pela parceria com o município de Ji-Paraná, que há cerca de dois meses designou um engenheiro de tráfego para elaborar um projeto que visa readequar o trânsito na cidade. "É muito importante parceria que o município tem com o DETRAN e pela atenção dada pelo diretor Joarez Jardim ao trânsito da cidade", disse o prefeito.

De acordo com o chefe da CIRETRAN, Antônio Pires, a aquisição da viatura faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para aumentar a segurança no trânsito, como Educação de Trânsito, capacitação de servidores e a aquisição de equipamentos para que a polícia trabalhe com mais reforço. "A viatura que o DETRAN adquiriu para a PM é uma das benfeitorias do órgão e reforça mais esta parceria", finalizou o chefe da CIRETRAN.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç