Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: palestra sobre Ética e Disciplina


A seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil programou para esta sexta-feira (17) no auditório da faculdade ULBRA, em Ji-Paraná, palestras do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Comissão de Defesa das Prerrogativas e Comissão do Exame de Ordem para advogados e acadêmicos de direito do município e cidades vizinhas. O evento faz parte da interiorização dos trabalhos da OAB e do Tribunal de Ética e Disciplina, seu órgão auxiliar, responsável pela vigilância da conduta ética dos profissionais do Direito.

A programação inicia na sexta-feira às 14 horas com a sessão de julgamento pelo TED de advogados que são denunciados por desvio de conduta ética. Mais tarde, às 19 horas, acontecem as palestras ‘Ética na Formação Profissional’ ministrada pelo advogado e membro do TED, Ely Lourenço Cunha, ‘Prerrogativas dos Advogados’, ministrada pelo advogado e presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO, Aurimar Lacouth e, ‘Exame de Ordem’ ministrada pelo advogado e membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB/RO, Marcos Araújo.

O presidente do TED, advogado José Bernardes Passos Filho pontua que esta é uma forma de aproximar os futuros advogados da OAB, além de abordar temas concernentes aos acadêmicos em fase de formação, como o Exame de Ordem e ética profissional e prerrogativas que devem acompanhar o profissional durante toda a carreira. “É importante que os alunos tenham esse contato com sua futura casa, que é a OAB, ainda na faculdade. Também é importante que conheçam mais sobre os trabalhos desenvolvidos nesta instituição”.

O presidente da subseção da OAB em Ji-Paraná, advogado Jacinto Dias incentiva eventos como este e convida os acadêmicos de direito e os advogados para participarem das palestras. “São temas que contribuem para o aprimoramento profissional tanto dos futuros advogados quanto para os veteranos da advocacia”, reitera.

Fonte: OAB-RO

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)