Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: palestra sobre Ética e Disciplina


A seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil programou para esta sexta-feira (17) no auditório da faculdade ULBRA, em Ji-Paraná, palestras do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Comissão de Defesa das Prerrogativas e Comissão do Exame de Ordem para advogados e acadêmicos de direito do município e cidades vizinhas. O evento faz parte da interiorização dos trabalhos da OAB e do Tribunal de Ética e Disciplina, seu órgão auxiliar, responsável pela vigilância da conduta ética dos profissionais do Direito.

A programação inicia na sexta-feira às 14 horas com a sessão de julgamento pelo TED de advogados que são denunciados por desvio de conduta ética. Mais tarde, às 19 horas, acontecem as palestras ‘Ética na Formação Profissional’ ministrada pelo advogado e membro do TED, Ely Lourenço Cunha, ‘Prerrogativas dos Advogados’, ministrada pelo advogado e presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO, Aurimar Lacouth e, ‘Exame de Ordem’ ministrada pelo advogado e membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB/RO, Marcos Araújo.

O presidente do TED, advogado José Bernardes Passos Filho pontua que esta é uma forma de aproximar os futuros advogados da OAB, além de abordar temas concernentes aos acadêmicos em fase de formação, como o Exame de Ordem e ética profissional e prerrogativas que devem acompanhar o profissional durante toda a carreira. “É importante que os alunos tenham esse contato com sua futura casa, que é a OAB, ainda na faculdade. Também é importante que conheçam mais sobre os trabalhos desenvolvidos nesta instituição”.

O presidente da subseção da OAB em Ji-Paraná, advogado Jacinto Dias incentiva eventos como este e convida os acadêmicos de direito e os advogados para participarem das palestras. “São temas que contribuem para o aprimoramento profissional tanto dos futuros advogados quanto para os veteranos da advocacia”, reitera.

Fonte: OAB-RO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)