Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 - 11h34
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) comemorou a informação prestada a ele pelo diretor do Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (antigo CEFET), Jorge Luis Cavalcanti, que as obras de reforma do prédio estão em fase de conclusão e os servidores para instituição já foram empossados. A aula inaugural será realizada no próximo dia 2 de março, no auditório da Eucatur, às 17 horas, para os 280 alunos aprovados.
A ação parlamentar de Jesualdo foi fundamental para que o terreno, antes pertencente ao Governo do Estado, fosse doado para abrigar as instalações do Instituto Federal de Educação.
Conforme o diretor, Jorge Cavalcanti, com a transformação do Centro Tecnológico em Instituto Federal de Educação, a unidade de Ji-Paraná, poderá oferecer além dos cursos técnicos também cursos de nível superior. Um ganho ainda maior para sociedade, salientou.
Jesualdo ressaltou que os cursos oferecidos irão suprir a carência do mercado por profissionais capacitados. Teremos em Ji-Paraná cursos técnicos de alto nível para preparar profissionais para o mercado de trabalho que neste momento exige capacitação cada vez maior destacou o deputado.
O campus de Ji-Paraná será o primeiro a iniciar as aulas e oferecerá os cursos de Informática em AutoCad, Moveis e Floresta e o Técnico integrado em Floresta e Informática.
A estrutura do prédio prevê ainda a instalação dos laboratórios de topografia e geo-processamento, material de construção, instalações hidro-sanitária, instalações elétricas, laboratório para móveis, laboratório de ciências, autocad e informática.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)