Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 - 11h34
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) comemorou a informação prestada a ele pelo diretor do Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (antigo CEFET), Jorge Luis Cavalcanti, que as obras de reforma do prédio estão em fase de conclusão e os servidores para instituição já foram empossados. A aula inaugural será realizada no próximo dia 2 de março, no auditório da Eucatur, às 17 horas, para os 280 alunos aprovados.
A ação parlamentar de Jesualdo foi fundamental para que o terreno, antes pertencente ao Governo do Estado, fosse doado para abrigar as instalações do Instituto Federal de Educação.
Conforme o diretor, Jorge Cavalcanti, com a transformação do Centro Tecnológico em Instituto Federal de Educação, a unidade de Ji-Paraná, poderá oferecer além dos cursos técnicos também cursos de nível superior. Um ganho ainda maior para sociedade, salientou.
Jesualdo ressaltou que os cursos oferecidos irão suprir a carência do mercado por profissionais capacitados. Teremos em Ji-Paraná cursos técnicos de alto nível para preparar profissionais para o mercado de trabalho que neste momento exige capacitação cada vez maior destacou o deputado.
O campus de Ji-Paraná será o primeiro a iniciar as aulas e oferecerá os cursos de Informática em AutoCad, Moveis e Floresta e o Técnico integrado em Floresta e Informática.
A estrutura do prédio prevê ainda a instalação dos laboratórios de topografia e geo-processamento, material de construção, instalações hidro-sanitária, instalações elétricas, laboratório para móveis, laboratório de ciências, autocad e informática.
Fonte: Ascom
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci