Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Obras do Instituto Federal de Ensino estão adiantadas


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) comemorou a informação prestada a ele pelo diretor do Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (antigo CEFET), Jorge Luis Cavalcanti, que as obras de reforma do prédio estão em fase de conclusão e os servidores para instituição já foram empossados. A aula inaugural será realizada no próximo dia 2 de março, no auditório da Eucatur, às 17 horas, para os 280 alunos aprovados.

A ação parlamentar de Jesualdo foi fundamental para que o terreno, antes pertencente ao Governo do Estado, fosse doado para abrigar as instalações do Instituto Federal de Educação.

Conforme o diretor, Jorge Cavalcanti, com a transformação do Centro Tecnológico em Instituto Federal de Educação, a unidade de Ji-Paraná, poderá oferecer além dos cursos técnicos também cursos de nível superior. “Um ganho ainda maior para sociedade”, salientou.

Jesualdo ressaltou que os cursos oferecidos irão suprir a carência do mercado por profissionais capacitados. “Teremos em Ji-Paraná cursos técnicos de alto nível para preparar profissionais para o mercado de trabalho que neste momento exige capacitação cada vez maior” destacou o deputado.

O campus de Ji-Paraná será o primeiro a iniciar as aulas e oferecerá os cursos de Informática em AutoCad, Moveis e Floresta e o Técnico integrado em Floresta e Informática.

A estrutura do prédio prevê ainda a instalação dos laboratórios de topografia e geo-processamento, material de construção, instalações hidro-sanitária, instalações elétricas, laboratório para móveis, laboratório de ciências, autocad e informática.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce