Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Obras do Instituto Federal de Ensino estão adiantadas


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) comemorou a informação prestada a ele pelo diretor do Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (antigo CEFET), Jorge Luis Cavalcanti, que as obras de reforma do prédio estão em fase de conclusão e os servidores para instituição já foram empossados. A aula inaugural será realizada no próximo dia 2 de março, no auditório da Eucatur, às 17 horas, para os 280 alunos aprovados.

A ação parlamentar de Jesualdo foi fundamental para que o terreno, antes pertencente ao Governo do Estado, fosse doado para abrigar as instalações do Instituto Federal de Educação.

Conforme o diretor, Jorge Cavalcanti, com a transformação do Centro Tecnológico em Instituto Federal de Educação, a unidade de Ji-Paraná, poderá oferecer além dos cursos técnicos também cursos de nível superior. “Um ganho ainda maior para sociedade”, salientou.

Jesualdo ressaltou que os cursos oferecidos irão suprir a carência do mercado por profissionais capacitados. “Teremos em Ji-Paraná cursos técnicos de alto nível para preparar profissionais para o mercado de trabalho que neste momento exige capacitação cada vez maior” destacou o deputado.

O campus de Ji-Paraná será o primeiro a iniciar as aulas e oferecerá os cursos de Informática em AutoCad, Moveis e Floresta e o Técnico integrado em Floresta e Informática.

A estrutura do prédio prevê ainda a instalação dos laboratórios de topografia e geo-processamento, material de construção, instalações hidro-sanitária, instalações elétricas, laboratório para móveis, laboratório de ciências, autocad e informática.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)