Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Obra do aeroporto começa na próxima semana


Começa na próxima segunda-feira (16), a obra de restauração da pista do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. O anuncio foi feito pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Lúcio Mosquini durante reunião com os deputados federais Marcos Rogério (PDT), Anselmo de Jesus (PT), Nilton Capixaba (PTB), coordenador da bancada e o senador Acir Gurgacz (PDT), nesta quarta-feira (11), em Brasília.
A obra deve ser concluída em 60 dias e será executada pelo DER. Segundo Marcos Rogério, essa foi a forma encontrada para resolver o problema e garantir os voos de forma mais rápida. "O DER tem recursos e equipamentos para executar uma boa obra que vai nos atender sem bloquear os voos nos próximos anos, enquanto buscamos a construção de uma nova pista" disse.

O projeto e a nova pista para Ji-Paraná devem ser executados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Marcos Rogério destaca a iniciativa, pois o aeroporto de Ji-Paraná é considerado o segundo maior aeródromo do estado de Rondônia. “A expectativa é que a obra seja feita dentro do prazo previsto, para que a população não seja prejudicada com a ausência de voos”, defendeu.

O deputado Anselmo de Jesus, que também defendeu ações efetivas para o aeroporto, acredita que esse é o caminho mais rápido e seguro para resolver o problema. "O município sofrerá menos com essa proposta, que visa acelerar a obra e garantir os voos mais rápidos".

Capixaba deixou marcada para a próxima semana uma nova reunião entre a bancada federal de Rondônia, o Departamento de Estradas e Rodagens e diretoria da Secretaria de Aviação Civil para homologar a reforma da pista.

Fonte: Luziane Ximenes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)