Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Obra do aeroporto começa na próxima semana


Começa na próxima segunda-feira (16), a obra de restauração da pista do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. O anuncio foi feito pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Lúcio Mosquini durante reunião com os deputados federais Marcos Rogério (PDT), Anselmo de Jesus (PT), Nilton Capixaba (PTB), coordenador da bancada e o senador Acir Gurgacz (PDT), nesta quarta-feira (11), em Brasília.
A obra deve ser concluída em 60 dias e será executada pelo DER. Segundo Marcos Rogério, essa foi a forma encontrada para resolver o problema e garantir os voos de forma mais rápida. "O DER tem recursos e equipamentos para executar uma boa obra que vai nos atender sem bloquear os voos nos próximos anos, enquanto buscamos a construção de uma nova pista" disse.

O projeto e a nova pista para Ji-Paraná devem ser executados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Marcos Rogério destaca a iniciativa, pois o aeroporto de Ji-Paraná é considerado o segundo maior aeródromo do estado de Rondônia. “A expectativa é que a obra seja feita dentro do prazo previsto, para que a população não seja prejudicada com a ausência de voos”, defendeu.

O deputado Anselmo de Jesus, que também defendeu ações efetivas para o aeroporto, acredita que esse é o caminho mais rápido e seguro para resolver o problema. "O município sofrerá menos com essa proposta, que visa acelerar a obra e garantir os voos mais rápidos".

Capixaba deixou marcada para a próxima semana uma nova reunião entre a bancada federal de Rondônia, o Departamento de Estradas e Rodagens e diretoria da Secretaria de Aviação Civil para homologar a reforma da pista.

Fonte: Luziane Ximenes

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce