Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Obra de duplicação da ponte sobre o rio Machado será retomada amanhã


 
Os trabalhos referentes à duplicação da ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, serão retomados na manhã desta terça-feira (5), segundo informações do Secretário Interino de Obras e Serviços Públicos, Crispim Bispo Reis dos Santos. As obras foram paralisadas no último dia 16 de dezembro, com objetivo aguardar o cumprimento do prazo de 28 dias para cura (secagem) completa do concreto aplicado na sobrelaje do último vão duplicado da ponte, trecho direito de quem segue do Segundo para o Primeiro Distrito do município. 

De acordo com Sandra Guareschi, representante da GM Engenharia, executora da obra, o próximo passo será a retirada do antigo asfalto do vão central e correção de possíveis irregularidades neste trecho. “Nos próximos dias estaremos realizando a mudança do tráfego de veículos, agora serão utilizadas as pistas duplicadas. Com a liberação desse vão central, efetuaremos a retirada do asfalto velho, corrigiremos o que for necessário, e iniciaremos a colocação do concreto”, explicou Sandra reafirmando que a obra foi paralisada pelo período de 20 dias por não haver frente de serviço a ser realizada neste período, visto que, o trânsito sobre a ponte necessitava ser alterado para as laterais duplicadas e uma delas ainda não estava com prazo de cura do concreto concluído. 

Para a alteração do tráfego de veículos, a GM Engenharia estará comunicando antecipadamente a data e horário do serviço, que deverá ser realizado durante o período da madrugada, com objetivo de não provocar transtornos no trânsito local. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)