Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 16h29
  
O Teatro Dominguinhos foi o palco de um espetáculo inesquecível na noite desta quinta-feira (10). Cerca de 50 crianças e jovens de comunidades de Ji-Paraná emocionaram o público com a apresentação da “Noite Encantada”, que reuniu coro, orquestra e teatro. Acima de tudo, mostraram que, com o estímulo correto e as oportunidades necessárias, todos são capazes de emocionar os mais exigentes públicos. A apresentação é resultado do trabalho desenvolvido dentro do Espaço Social Sonho Meu, da Fundação Ji-Cred. 
Foi uma noite muito especial, as apresentações de música, canto e artes cênicas dos pequenos grandes artistas do Sonho Meu - resultado de pouco mais de dois anos de contato com instrumentos musicais e com o ambiente dos espetáculos, como o palco, microfones, flashes, cenários, e vestuário especialmente criado para cada ocasião. 
Norberto Gohl, diretor executivo da Fundação Ji-Cred chama atenção da população ji-paranaense para a importância do trabalho realizado neste projeto social. “Essas crianças já são responsáveis por considerável mudança no ambiente em que vivem. Diversos jovens, que hoje são destaque nas áreas que atuam dentro do projeto, quando aqui chegaram não eram capazes sequer de entregar um presente às mães em evento no Sonho Meu. Agora têm um aproveitamento escolar muito superior ao passado, cantam, dançam, atuam e são orgulho das famílias e das comunidades onde vivem”, afirmou. 
A primeira “Noite Encantada” reuniu o coral, orquestra jovem e grupo de corda da Fundação Ji-Cred, que interpretaram clássicos internacionais, como a nona sinfonia de Betoven, e clássicos da música popular brasileira. Um maravilhoso arranjo do Hino Brasileiro com o Brasileirinho homenageou o povo brasileiro “pela mistura de raças, única como um todo”, e arrancou fortes aplausos da platéia do Teatro Dominguinhos. 
Ao final das apresentações musicais, foi a vez dos jovens mostrarem que são capazes de muito mais do que qualquer um possa imaginar, ao encenar uma adaptação do clássico “Romeu e Julieta”, onde a arte cênica interagiu em perfeita harmonia com melodiosas notas musicais. 
Segundo Elton Oliveira, presidente da Fundação Ji-Cred, é impressionante a evolução desses jovens. “Particularmente eu sou encantado com o coral, a mistura de tons e timbres vocais é fantástica. Mas especialmente esta noite, o que mais me chamou atenção foi a presença de palco e versatilidade de alguns jovens. Eles tocam, cantam e atuam com impressionante desenvoltura. É muito gratificante presenciar o fantástico resultado deste trabalho”, salientou. 
Futuro próximo 
Atualmente o Projeto Social Sonho Meu atende, no período do dia, cerca de 170 crianças e jovens de famílias carentes do município, com atividades musicais, esportivas, educacionais e na área de informática. No período da noite são mais 150 adultos que freqüentam do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. 
Segundo Elton, a pretensão para 2010 é iniciar atividades do Sonho Meu em bairros do Primeiro Distrito de Ji-Paraná. “Precisamos aumentar a nossa área de assistência, e para tanto estamos pensando em procurar por locais que hoje não são muito utilizados pela população, como quadras e praças de alguns bairros, e iniciar algumas atividades nesses locais. Porém, para tanto, necessitamos de muito apoio, principalmente da população”, afirmou Elton. É grande a fila de espera por uma vaga para participar das atividades do Sonho Meu. 
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)