Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: MPF convoca Audiência Pública sobre aeroporto


A administração e a estrutura do aeroporto de Ji-Paraná serão os temas discutidos em uma audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Ji-Paraná, a ser realizada em 23 de agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores. Durante a audiência, o MPF pretende discutir a situação da pista, terminal de passageiros, cercas, estacionamento e estabelecer cronograma para recuperação destes bens ou aperfeiçoamento de procedimentos.

Foram convocados para a audiência pública o chefe de gabinete da Secretaria de Aviação Civil, o chefe de gabinete do Governo do Estado de Rondônia e da prefeitura de Ji-Paraná, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e de Transportes de Rondônia, o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA, o presidente da Fundação Ji-Cred e da Agência Nacional de Aviação Civil. Eles têm prazo de 5 dias para confirmar a presença ou indicar representante. Também serão convidados, como expositores, deputados federais e senadores, e líderes de bancada da Assembleia Legislativa e da Câmara de Ji-Paraná.

Durante a audiência, os presentes poderão fazer perguntas. As pessoas podem também enviar mensagem eletrônica com sua pergunta para os expositores até o dia 16, às 19h, pelo e-mail prmjipa@prro.mpf.gov.br. O interessado deverá se identificar e informar o órgão público convidado que deve respondê-lo.

O edital de convocação para a audiência pública foi expedido pelos procuradores da República que atuam em Ji-Paraná - Carolina Rosado, Henrique Felber Heck e José Rubens Plates – e também pelo procurador que atua em Vilhena - Guilherme Rocha Göpfert.

Fonte: MPF/RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)