Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Motocross estima que o Latino Americano reúna cerca de 50 mil pessoas



Mais de 300 famílias carentes e diversas entidades filantrópicas de Ji-Paraná deverão ser beneficiadas com a realização da etapa única do Brasil do Latino Americano de Motocross, que acontecerá no próximo final de semana no município. Para ter acesso ao evento, que acontecerá no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, no próximo domingo (06), a população deverá levar um quilo de alimento não perecível. A organização estima que o Latino Americano reúna cerca de 50 mil pessoas. 

Os alimentos serão doados a Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), que realizará a distribuição para famílias e entidades carentes de Ji-Paraná. Segundo informações de Sônia Reigota, Secretária de Ação Social, o município estará beneficiando as instituições filantrópicas Cantinho do Céu, Grilo Falante, Casa de Nazaré, Nosso Lar, Casa do Menor e Carvi, além de aproximadamente 300 famílias carentes que necessitam de assistência da Semas. “Pedimos à população que não leve sal, o que acontece muitas vezes. Solicitamos a colaboração de todos para a realização deste ato de caridade. Esperamos arrecadar pelo menos 50 mil quilos de alimentos”, explicou. Segundo Sônia, essas instituições filantrópicas do município estão passando por uma fase difícil, pois, todos os recursos do Governo Federal, que são repassados às mesmas, está suspenso. “Esses recursos eram repassados via Semas, mas agora, por uma questão legal, serão repassados pela Secretaria de Educação. Enquanto essa transição está ocorrendo, as creches não estão recebendo recursos”, afirmou. 

Uma equipe da Semas, auxiliada por equipes dos deputados estaduais Euclides Maciel e Jesualdo Pires, além de colaboradores da Creche Nosso lar, estarão na entrada do parque de exposições para realizar a coleta dos alimentos. Não terá acesso ao parque quem não levar o alimento, este é o ingresso para o evento. Um supermercado da cidade estará com um caminhão posicionado em frente às bilheterias para vender alimentos àqueles que desejarem, facilitando a vida da população. O Governo do Estado, por meio do, Secretário Regional Ari Saraiva, estará disponibilizando dois caminhões para realizar o transporte das doações. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento