Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Mirandex projeta nova indústria


A indústria de vidros Mirandex, de Ji-Paraná, anunciou a construção de uma nova e moderna unidade industrial no município. A empresa, que reúne tecnologia de ponta e rígidos controles de qualidade e de sustentabilidade ambiental em todos os processos produtivos, tem planos de expansão em curto prazo para os grandes mercados do país.

Nesta quarta-feira (10), o empresário Miranda recebeu um grupo de técnicos e assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes). Marcada pela inovação, a Mirandex é a única empresa do segmento em toda a região norte a contar com a certificação de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologias (INMETRO).

Com 20 anos de atuação no mercado rondoniense e os estados do Acre, Amazonas, Pará e Mato Grosso, a empresa entra numa nova etapa de sua atividade industrial, passando a atender grandes clientes das principais regiões do país.

“Fechamos ontem (terça, 9 de julho) um contrato para fornecimento de vidros com a construtora de um dos quatro maiores edifícios residenciais da América do Sul, em Goiânia, cidade que possui o mais exigente mercado consumidor em itens de alta tecnologia, beleza e inovação”, comemora Miranda, ao se referir ao novo produto da empresa, que possui características diferenciadas, como isolamento termoacústico.

A empresa, que importa suas matérias-primas de países como China, Itália e México, recentemente passou a representar uma das líderes mundiais no segmento – a norte-americana Guardian. “Temos planos também voltados para a aquisição de matérias-primas do Peru, mercado que também temos interesse em atender”, explica. “O próximo passo será a importação de matérias-primas da Ásia através dos portos do Pacífico, pela rodovia Interoceânica”, adianta Miranda.

Fonte: Sandro André
 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)