Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: 'Mergulho Cultural Coração de Rondônia'


 
Firminetto Mendes passa seus conhecimentos a jovens talentos em grande evento cultural

Luciano Santiago

Acontece hoje (22) a abertura do evento cultural “Mergulho Cultural Coração de Rondônia”, no auditório da Eucatur em Ji-Paraná. O evento consiste em realização de cursos de formação (oficinas) em: iniciação ao teatro, artes plásticas, dança de salão, dinâmica de grupo e iluminação. 

“Estas áreas são carentes no Norte do Brasil e precisamos descobrir e formar novos talentos”, explica o organizador do evento, Firminetto Mendes, que é ator, diretor e multiartista que conta com cursos internacionais de formação e várias horas de palco com apresentações de sucesso. Firmineto, também foi Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, onde conseguiu quebrar paradigmas junto a sociedade que passou a amar a arte, principalmente o teatro. A frente da Associação de Artes e Cultura Arterial, o promotor realiza o evento por meio de um um convênio do Ministério da Cultura, SECEL/Ponto de Cultura e apoio do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

“Estamos felizes com o apoio recebido e mais ainda com a vibração de quem nos apóia, pois sabe que Rondônia é um celeiro de artistas e estamos trabalhando firme, para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, por meio da arte”, finaliza Firminetto. Maiores informações: 8434-7833.

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç