Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 - 17h25
Firminetto Mendes passa seus conhecimentos a jovens talentos em grande evento cultural
Luciano Santiago
Acontece hoje (22) a abertura do evento cultural “Mergulho Cultural Coração de Rondônia”, no auditório da Eucatur em Ji-Paraná. O evento consiste em realização de cursos de formação (oficinas) em: iniciação ao teatro, artes plásticas, dança de salão, dinâmica de grupo e iluminação.
“Estas áreas são carentes no Norte do Brasil e precisamos descobrir e formar novos talentos”, explica o organizador do evento, Firminetto Mendes, que é ator, diretor e multiartista que conta com cursos internacionais de formação e várias horas de palco com apresentações de sucesso. Firmineto, também foi Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, onde conseguiu quebrar paradigmas junto a sociedade que passou a amar a arte, principalmente o teatro. A frente da Associação de Artes e Cultura Arterial, o promotor realiza o evento por meio de um um convênio do Ministério da Cultura, SECEL/Ponto de Cultura e apoio do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO).
“Estamos felizes com o apoio recebido e mais ainda com a vibração de quem nos apóia, pois sabe que Rondônia é um celeiro de artistas e estamos trabalhando firme, para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, por meio da arte”, finaliza Firminetto. Maiores informações: 8434-7833.
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)