Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Mais de 9 milhões aquecem a economia


Aproximadamente três mil servidores públicos receberam hoje (20) seus vencimentos referente a dezembro e 13º salário. A economia municipal recebeu cerca de R$ 9,527,120,81 milhões, sendo a maior fatia deste dinheiro destinado ao comércio local.

“Nós optamos por realizar o pagamento do 13º salário em uma única parcela por acreditarmos que dá mais poder de negociação e compra aos servidores”, explicou o Secretário Municipal da Fazenda, Washington Roberto Nascimento. E acrescenta que “Além do salário e do 13º, os servidores da educação receberam mais um terço sobre o salário mensal, referente ao mês de férias”.

O pagamento do salário mensal aos servidores públicos municipais é feito rigorosamente no dia estipulado, 25 de cada mês. E, sempre que possível essa data é antecipada, como neste mês de dezembro, com uma semana de antecedência. A preocupação do Prefeito José de Abreu Bianco é de que os servidores possam quitar suas dívidas e fazer suas compras de natal tranquilamente.

Com a injeção dessa verba no comércio local e a antecipação salarial, o giro comercial em Ji-Paraná aumenta nesta temporada. Dessa forma, favorece positivamente a economia municipal.

“Em toda minha vida pública, sempre primei por manter em dia os salários do funcionalismo público. Agindo assim, valorizamos nossos servidores e fomentamos a economia do município”, frisou o prefeito Bianco, sustentando a importância e o marco de suas administrações em manter em dia o pagamento dos funcionários municipais.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce