Terça-feira, 20 de dezembro de 2011 - 18h23
Aproximadamente três mil servidores públicos receberam hoje (20) seus vencimentos referente a dezembro e 13º salário. A economia municipal recebeu cerca de R$ 9,527,120,81 milhões, sendo a maior fatia deste dinheiro destinado ao comércio local.
“Nós optamos por realizar o pagamento do 13º salário em uma única parcela por acreditarmos que dá mais poder de negociação e compra aos servidores”, explicou o Secretário Municipal da Fazenda, Washington Roberto Nascimento. E acrescenta que “Além do salário e do 13º, os servidores da educação receberam mais um terço sobre o salário mensal, referente ao mês de férias”.
O pagamento do salário mensal aos servidores públicos municipais é feito rigorosamente no dia estipulado, 25 de cada mês. E, sempre que possível essa data é antecipada, como neste mês de dezembro, com uma semana de antecedência. A preocupação do Prefeito José de Abreu Bianco é de que os servidores possam quitar suas dívidas e fazer suas compras de natal tranquilamente.
Com a injeção dessa verba no comércio local e a antecipação salarial, o giro comercial em Ji-Paraná aumenta nesta temporada. Dessa forma, favorece positivamente a economia municipal.
“Em toda minha vida pública, sempre primei por manter em dia os salários do funcionalismo público. Agindo assim, valorizamos nossos servidores e fomentamos a economia do município”, frisou o prefeito Bianco, sustentando a importância e o marco de suas administrações em manter em dia o pagamento dos funcionários municipais.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)