Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Jovens carentes são beneficiados pelo PETI



Sessenta e cinco crianças carentes de Ji-Paraná, na faixa etária entre 7 e 15 anos, integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social (Semas), foram beneficiadas na noite da última quinta-feira (12). Cada uma recebeu um quimono para que assim possam treinar judô vestidas adequadamente e usufruir de todos os benefícios que a prática dessa luta marcial pode trazer à vida desses jovens. A entrega foi realizada em evento no Ginásio Gerivaldo José de Souza. 

Os quimonos foram adquiridos pela Semas, através de recursos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), no valor total de R$ 15.713,00. Atualmente são atendidas pelo Peti em Ji-Paraná cerca de 150 crianças que recebem aulas de futsal, judô e dança, além de aulas de reforço através de uma equipe pedagógica disponibilizada pela Semas. 

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, para participar do programa as crianças devem estar matriculadas e freqüentando a escola. 

“Elas participam do programa no horário inverso ao da escola, pois o principal objetivo do Peti é evitar que esses jovens fiquem pelas ruas, pois já vivem em situação de risco social. A prática de esportes é essencial para a vida de cada uma deles, tanto para o desenvolvimento físico, contribuindo na obtenção de uma boa saúde, quanto para o desenvolvimento social. Além do esporte a Semas possui uma equipe multidisciplinar que acompanha as atividades escolares que são enviadas para casa, disponibilizando aulas de reforço e, se necessário, acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos”, afirmou. 

As aulas de judô já acontecem desde o início do último mês de abril, mas com o quimono foi a primeira vez.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)