Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Jovens carentes são beneficiados pelo PETI



Sessenta e cinco crianças carentes de Ji-Paraná, na faixa etária entre 7 e 15 anos, integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social (Semas), foram beneficiadas na noite da última quinta-feira (12). Cada uma recebeu um quimono para que assim possam treinar judô vestidas adequadamente e usufruir de todos os benefícios que a prática dessa luta marcial pode trazer à vida desses jovens. A entrega foi realizada em evento no Ginásio Gerivaldo José de Souza. 

Os quimonos foram adquiridos pela Semas, através de recursos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), no valor total de R$ 15.713,00. Atualmente são atendidas pelo Peti em Ji-Paraná cerca de 150 crianças que recebem aulas de futsal, judô e dança, além de aulas de reforço através de uma equipe pedagógica disponibilizada pela Semas. 

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, para participar do programa as crianças devem estar matriculadas e freqüentando a escola. 

“Elas participam do programa no horário inverso ao da escola, pois o principal objetivo do Peti é evitar que esses jovens fiquem pelas ruas, pois já vivem em situação de risco social. A prática de esportes é essencial para a vida de cada uma deles, tanto para o desenvolvimento físico, contribuindo na obtenção de uma boa saúde, quanto para o desenvolvimento social. Além do esporte a Semas possui uma equipe multidisciplinar que acompanha as atividades escolares que são enviadas para casa, disponibilizando aulas de reforço e, se necessário, acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos”, afirmou. 

As aulas de judô já acontecem desde o início do último mês de abril, mas com o quimono foi a primeira vez.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç