Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Jovens carentes são beneficiados pelo PETI



Sessenta e cinco crianças carentes de Ji-Paraná, na faixa etária entre 7 e 15 anos, integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social (Semas), foram beneficiadas na noite da última quinta-feira (12). Cada uma recebeu um quimono para que assim possam treinar judô vestidas adequadamente e usufruir de todos os benefícios que a prática dessa luta marcial pode trazer à vida desses jovens. A entrega foi realizada em evento no Ginásio Gerivaldo José de Souza. 

Os quimonos foram adquiridos pela Semas, através de recursos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), no valor total de R$ 15.713,00. Atualmente são atendidas pelo Peti em Ji-Paraná cerca de 150 crianças que recebem aulas de futsal, judô e dança, além de aulas de reforço através de uma equipe pedagógica disponibilizada pela Semas. 

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, para participar do programa as crianças devem estar matriculadas e freqüentando a escola. 

“Elas participam do programa no horário inverso ao da escola, pois o principal objetivo do Peti é evitar que esses jovens fiquem pelas ruas, pois já vivem em situação de risco social. A prática de esportes é essencial para a vida de cada uma deles, tanto para o desenvolvimento físico, contribuindo na obtenção de uma boa saúde, quanto para o desenvolvimento social. Além do esporte a Semas possui uma equipe multidisciplinar que acompanha as atividades escolares que são enviadas para casa, disponibilizando aulas de reforço e, se necessário, acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos”, afirmou. 

As aulas de judô já acontecem desde o início do último mês de abril, mas com o quimono foi a primeira vez.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)