Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: José Bianco recebe Nilton Capixaba



Mesmo sem estar ocupando cargo eletivo, o ex-deputado federal Nilton Capixaba continua preocupado com a melhoria da qualidade vida da população rondoniense. Prova disto, que nesta última quinta-feira (10), ele esteve em Ji-Paraná com o prefeito José de Abreu Bianco (DEM) para entregar documentação relativa a liberação de uma emenda parlamentar de 2007, que irá beneficiar centenas de jovens carentes do município. 

São recursos na ordem de R$ 150 mil, mais a contrapartida da Prefeitura, para o Centro de Assistência e Recuperação de Vidas (Carvi), que será aplicando em um centro profissionalizante para os jovens atendidos pela entidade. 

O valor, que já está disponível na conta do executivo, servirá para a construção da estrutura física. Agora o próximo passo é conseguir os recursos necessários para a compra dos equipamentos. “Agradeço muito o empenho do ex-deputado, que prometeu e cumpriu. O centro profissionalizante é um sonho antigo que irá beneficiar muito nossos jovens, preparando-os para atuar com mais competência no mercado de trabalho”, disse o pastor Walquer Jarbas dos Santos, diretor do Carvi. 

O prefeito Bianco recebeu Nilton Capixaba no seu primeiro dia trabalho após o término de seu afastamento de 30 dias frente à Prefeitura. Na ocasião, ele reiterou o agradecimento do pastor Walquer, e afirmou que Nilton Capixaba tem auxiliado muito a administração municipal. Atualmente ele ocupa o cargo de subchefe da Casa Civil. 

“Em nível estadual, além dos deputados, tenho contado sempre com a parceira de Nilton Capixaba, que não tem medido esforços para auxiliar na resolução de muitas questões administrativas, o que beneficia consideravelmente a população de Ji-Paraná”, afirmou Bianco. 

Mesmo com base política em Cacoal, quando deputado, Nilton Capixaba sempre se preocupou em beneficiar a população ji-paranaense. Na área social viabilizou recursos para construção de uma creche no bairro São Bernardo, e também para o Centro de Convivência do Idoso e a sede da Associação de Deficientes Físicos de Ji-Paraná (Asdefiji), além de disponibilizar diversos veículos para a área da Saúde. Em seu trabalho na área de infra-estrutura, é o responsável pelo bloqueteamento do bairro BNH, e pelos recursos que foram empregados na construção de um galpão e aquisição de um trator para o Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Em Cacoal, duas grandes obras com recursos de emendas de Nilton Capixaba estão em fase de conclusão, o aeroporto e o Hospital Regional. 

O centro profissionalizante será construído em terreno doado ao Carvi pelo empresário Luiz Bernardi, e terá uma área total de 360 metros quadrados. Agora o próximo passo é a realização do processo de licitação para a contratação da empresa que irá executar a obra. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce