Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Hospital adquire equipamentos de última geração


Ji-Paraná: Hospital adquire equipamentos de última geração - Gente de Opinião
 
O que há de mais moderno em equipamento cirúrgico está disponível desde o último dia sete no Hospital Cândido Rondon (HCR). Foram adquiridos uma mesa cirúrgica e um arco cirúrgico. Segundo o diretor geral do HCR, Drº Francisco Gozzi, o hospital acaba de dar mais um passo para aperfeiçoar o atendimento oferecido à população.

O arco cirúrgico, modelo de última geração totalmente digital, possui sistema de imagem de alta resolução, o que proporciona aos médicos a realização de procedimentos diagnósticos e intervencioanistas com a alta qualidade de imagem significando melhores resultados e maior segurança para o paciente e o usuário. O equipamento é destinado a exames ortopédicos , urológicos , gastroenterológicos, cardiológicos, neurológicos, angiográficos (tanto diagnósticos como intervencionistas) e vasculares , realizados em tempo real, no bloco cirúrgico.

Incorporando grandes avanços em estrutura, acionamento, mecanismo, acabamento e designer, a mesa cirúrgica realiza procedimentos de pequeno, médio e grande porte, indicada para o uso de intensificador de imagem(arco cirúrgico) e raios-X. Com movimentos de elevação através de sistema elétrico acionado por controle remoto, possui tampo radiotransparente dividido em cinco seções: dorso, cabeça, assento, renal e pernas.

Além da aquisição da aparelhagem, o centro cirúrgico foi totalmente reformado. Esta ação faz parte de um pacote de investimentos do HCR que compreende reforma da estrutura, treinamento e qualificação de funcionários e modernização de equipamentos.

“Fizemos a reforma e equipamos toda a aparelhagem. Isto significa respeito com a população e atenção especial com a saúde. Desde que o hospital foi instado em Ji-Paraná melhorias são realizadas regularmente.” Destacou Gozzi.


Fonte:   Fátima Regina
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç