Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná garante o transporte de dez mil alunos



Para garantir que os estudantes da zona Rural tenham acesso à educação, a prefeitura de Porto Velho vem investindo cada vez mais no transporte escolar, adquirindo novos ônibus, voadeiras e distribuindo bicicletas, como também regularizando e fiscalizando o serviço.

Segundo o chefe da divisão de Aparelhamento e Projetos Especiais (Diape) da secretaria municipal de Educação (Semed), Edimar Oliveira, em 2005, quando Roberto Sobrinho assumiu a prefeitura de Porto Velho, apenas 2.030 alunos eram transportados via terrestre e 996 fluvial.

“Hoje estes números praticamente triplicaram. Estamos fechando 2010 com o transporte de 2.292 estudantes, por meio de voadeiras e 7.277 por meio de ônibus e distribuímos recentemente 250 bicicletas, num total de 1250 este ano, mas este último deve cair ano que vem, já que o prefeito e sua equipe de obras estão melhorando ainda mais as estradas, facilitando o acesso dos ônibus e consequentemente dos alunos”, relatou Edimar.
Em 2010, de acordo com Edimar, foram investidos no transporte escolar cerca de 10 milhões de reais.


Planejamento

O chefe do Diape/Semed disse que durante todo este mês a Semed, realizou vistoria e desenvolveu pesquisas e relatórios sobre o transporte do município, garantindo assim o planejamento para o ano letivo de 2011 e o atendimento às 74 Escolas Rurais que o município possui. “Já foi licitada a compra de mais 17 ônibus, que vai melhorar ainda mais o transporte de nossos alunos”, acrescentou.

Edimar Oliveira salienta a preocupação da prefeitura com o acesso à educação dos alunos do campo. “A população aumentou no campo e a prefeitura tem buscado garantir o acesso à educação a esse público, seja com transporte de qualidade, alimentação saudável e construção de mais escolas”, concluiu.

Fonte: Meiry Santos
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç