Quinta-feira, 5 de junho de 2008 - 10h11
Relatando o projeto de lei de doação do prédio do antigo Colégio Agrícola para o Governo Federal, o deputado. Jesualdo Pires comemorou uma das mais importantes vitórias de Ji-Paraná e a região central do estado.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa e era o ultimo passo para a implantação definitiva do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rondônia - CEFET, nome dado agora as antigas escolas técnicas federais.
"Ji-Paraná contará com cerca de 2.000 vagas de cursos técnicos gratuitos e de nível extraordinário e que serão voltados para a realidade do mercado de trabalho de Rondônia", destacou o parlamentar do PSB.
Jesualdo agradeceu o empenho do deputado. Federal Anselmo de Jesus que não mediu esforços para que Ji-Paraná pudesse ser uma das cidades brasileiras escolhidas para sediar estas escolas que são referência em termos de qualidade de ensino.
O combativo representante de Ji-Paraná agradeceu também ao governador. Ivo Cassol, que sensibilizado doou um imóvel com todo o mobiliário para que a CEFET pudesse ser instalada.
Segundo Jesualdo "o prédio é muito grande, todo equipado e foi totalmente reformado e ampliado recentemente e queremos agradecer ao Governo do Estado por esta cessão que foi fundamental para a aprovação da Escola Técnica naquele município"
Por último Jesualdo Pires lembrou a participação do prefeito José Bianco que esteve sempre com sua equipe a disposição na elaboração dos projetos e participou ativamente neste sonho desta região que poderá contar com esta escola a partir de janeiro de 2009.
Fonte: Emanuel Marques
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A 16ª edição da Feira da Mulher do Norte chega como mais uma oportunidade de fortalecer o empreendedorismo feminino em Porto Velho, reunindo histórias

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)