Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ GANHA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL, REVELA JESUALDO



Relatando o projeto de lei de doação do prédio do antigo Colégio Agrícola para o Governo Federal, o deputado. Jesualdo Pires comemorou uma das mais importantes vitórias de Ji-Paraná e a região central do estado.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa e era o ultimo passo para a implantação definitiva do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rondônia - CEFET, nome dado agora as antigas escolas técnicas federais.

"Ji-Paraná contará com cerca de 2.000 vagas de cursos técnicos gratuitos e de nível extraordinário e que serão voltados para a realidade do mercado de trabalho de Rondônia", destacou o parlamentar do PSB.

Jesualdo agradeceu o empenho do deputado. Federal Anselmo de Jesus que não mediu esforços para que Ji-Paraná pudesse ser uma das cidades brasileiras escolhidas para sediar estas escolas que são referência em termos de qualidade de ensino.

O combativo representante de Ji-Paraná agradeceu também ao governador. Ivo Cassol, que sensibilizado doou um imóvel com todo o mobiliário para que a CEFET pudesse ser instalada.

Segundo Jesualdo "o prédio é muito grande, todo equipado e foi totalmente reformado e ampliado recentemente e queremos agradecer ao Governo do Estado por esta cessão que foi fundamental para a aprovação da Escola Técnica naquele município"

Por último Jesualdo Pires lembrou a participação do prefeito José Bianco que esteve sempre com sua equipe a disposição na elaboração dos projetos e participou ativamente neste sonho desta região que poderá contar com esta escola a partir de janeiro de 2009.

Fonte: Emanuel Marques

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho

Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, no contexto da reforma administrativa implementada na segunda-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes, com objetivo de tornar

Posse do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Ji-Paraná reforça compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação com a qualidade da merenda nas escolas

Posse do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Ji-Paraná reforça compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação com a qualidade da merenda nas escolas

Na manhã desta segunda-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ji-Paraná tomaram posse em solenidade reali

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)