Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ GANHA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL, REVELA JESUALDO



Relatando o projeto de lei de doação do prédio do antigo Colégio Agrícola para o Governo Federal, o deputado. Jesualdo Pires comemorou uma das mais importantes vitórias de Ji-Paraná e a região central do estado.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa e era o ultimo passo para a implantação definitiva do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rondônia - CEFET, nome dado agora as antigas escolas técnicas federais.

"Ji-Paraná contará com cerca de 2.000 vagas de cursos técnicos gratuitos e de nível extraordinário e que serão voltados para a realidade do mercado de trabalho de Rondônia", destacou o parlamentar do PSB.

Jesualdo agradeceu o empenho do deputado. Federal Anselmo de Jesus que não mediu esforços para que Ji-Paraná pudesse ser uma das cidades brasileiras escolhidas para sediar estas escolas que são referência em termos de qualidade de ensino.

O combativo representante de Ji-Paraná agradeceu também ao governador. Ivo Cassol, que sensibilizado doou um imóvel com todo o mobiliário para que a CEFET pudesse ser instalada.

Segundo Jesualdo "o prédio é muito grande, todo equipado e foi totalmente reformado e ampliado recentemente e queremos agradecer ao Governo do Estado por esta cessão que foi fundamental para a aprovação da Escola Técnica naquele município"

Por último Jesualdo Pires lembrou a participação do prefeito José Bianco que esteve sempre com sua equipe a disposição na elaboração dos projetos e participou ativamente neste sonho desta região que poderá contar com esta escola a partir de janeiro de 2009.

Fonte: Emanuel Marques

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce