Quinta-feira, 5 de junho de 2008 - 10h11
Relatando o projeto de lei de doação do prédio do antigo Colégio Agrícola para o Governo Federal, o deputado. Jesualdo Pires comemorou uma das mais importantes vitórias de Ji-Paraná e a região central do estado.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa e era o ultimo passo para a implantação definitiva do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rondônia - CEFET, nome dado agora as antigas escolas técnicas federais.
"Ji-Paraná contará com cerca de 2.000 vagas de cursos técnicos gratuitos e de nível extraordinário e que serão voltados para a realidade do mercado de trabalho de Rondônia", destacou o parlamentar do PSB.
Jesualdo agradeceu o empenho do deputado. Federal Anselmo de Jesus que não mediu esforços para que Ji-Paraná pudesse ser uma das cidades brasileiras escolhidas para sediar estas escolas que são referência em termos de qualidade de ensino.
O combativo representante de Ji-Paraná agradeceu também ao governador. Ivo Cassol, que sensibilizado doou um imóvel com todo o mobiliário para que a CEFET pudesse ser instalada.
Segundo Jesualdo "o prédio é muito grande, todo equipado e foi totalmente reformado e ampliado recentemente e queremos agradecer ao Governo do Estado por esta cessão que foi fundamental para a aprovação da Escola Técnica naquele município"
Por último Jesualdo Pires lembrou a participação do prefeito José Bianco que esteve sempre com sua equipe a disposição na elaboração dos projetos e participou ativamente neste sonho desta região que poderá contar com esta escola a partir de janeiro de 2009.
Fonte: Emanuel Marques
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe
Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita
Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d
Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios
Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli