Quinta-feira, 5 de junho de 2008 - 10h11
Relatando o projeto de lei de doação do prédio do antigo Colégio Agrícola para o Governo Federal, o deputado. Jesualdo Pires comemorou uma das mais importantes vitórias de Ji-Paraná e a região central do estado.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa e era o ultimo passo para a implantação definitiva do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rondônia - CEFET, nome dado agora as antigas escolas técnicas federais.
"Ji-Paraná contará com cerca de 2.000 vagas de cursos técnicos gratuitos e de nível extraordinário e que serão voltados para a realidade do mercado de trabalho de Rondônia", destacou o parlamentar do PSB.
Jesualdo agradeceu o empenho do deputado. Federal Anselmo de Jesus que não mediu esforços para que Ji-Paraná pudesse ser uma das cidades brasileiras escolhidas para sediar estas escolas que são referência em termos de qualidade de ensino.
O combativo representante de Ji-Paraná agradeceu também ao governador. Ivo Cassol, que sensibilizado doou um imóvel com todo o mobiliário para que a CEFET pudesse ser instalada.
Segundo Jesualdo "o prédio é muito grande, todo equipado e foi totalmente reformado e ampliado recentemente e queremos agradecer ao Governo do Estado por esta cessão que foi fundamental para a aprovação da Escola Técnica naquele município"
Por último Jesualdo Pires lembrou a participação do prefeito José Bianco que esteve sempre com sua equipe a disposição na elaboração dos projetos e participou ativamente neste sonho desta região que poderá contar com esta escola a partir de janeiro de 2009.
Fonte: Emanuel Marques
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)