Terça-feira, 19 de outubro de 2010 - 13h25
A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná aprovou hoje o Projeto de Lei nº 2520/2010 de autoria do vereador Nilton Cezar Rios (PSB) proibindo o repasse de recursos financeiros para entidades que cobrem ingresso.
Conforme o autor do Projeto de Lei, a iniciativa busca coibir os abusos de entidades que recebem recursos públicos como incentivo para a realização de seus eventos e ainda cobram ingresso da população, que já contribuem com seus impostos, ou seja, paga duas vezes.
Nilton ressaltou que um exemplo claro desta cobrança é a Exposição Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) que recebeu recursos públicos e mesmo assim cobrou altos preços no ingresso vendidos à população.
O presidente disse que não é contra a realização de eventos e que está aberto para discutir com as instituições, mas afirmou que entende que o povo não pode pagar duas vezes para usufruir de um dinheiro que é dele.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)