Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Fim do repasse a entidades que cobram ingresso


 
A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná aprovou hoje o Projeto de Lei nº 2520/2010 de autoria do vereador Nilton Cezar Rios (PSB) proibindo o repasse de recursos financeiros para entidades que cobrem ingresso.

Conforme o autor do Projeto de Lei, a iniciativa busca coibir os abusos de entidades que recebem recursos públicos como incentivo para a realização de seus eventos e ainda cobram ingresso da população, que já contribuem com seus impostos, ou seja, paga duas vezes.

Nilton ressaltou que um exemplo claro desta cobrança é a Exposição Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) que recebeu recursos públicos e mesmo assim cobrou altos preços no ingresso vendidos à população.

O presidente disse que não é contra a realização de eventos e que está aberto para discutir com as instituições, mas afirmou que entende que o povo não pode pagar duas vezes para usufruir de um dinheiro que é dele.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento