Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: 'FAZ TUDO' trabalha em ritmo acelerado


 
 

O novo programa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), o “FAZ TUDO”, está realizando obras na Avenida Marechal Rondon, em Ji-Paraná. O caminhão montado pela SEMOSP, especialmente para recuperar calçadas e meio fios, trabalha em ritmo acelerado. “A equipe da Secretaria poderia estar mais adiantada se houvesse a parceria dos empresários”, disse Lorenil Gomes, coordenador do programa. Para o secretário de Obras, Assis Canuto, “a Semosp lançou o Faz Tudo com objetivo de recuperar estes pontos, principalmente nas ruas pavimentadas, mas precisa contar com a colaboração dos empresários”.

O caminhão FAZ TUDO contem uma betoneira, ferramentas em geral, compartimento de água, cimento, seixo e areia. Cinco homens trabalham na recuperação das calçadas e meio fios. “O trabalho embeleza a cidade e valoriza o comércio local, entendo que o comerciante deve ajudar com o cimento”, acrescentou Canuto.

O trabalho de recuperação precisa contar com o apoio da comunidade em geral. Por conta disso, Lorenil lembra que a população pode colaborar muito respeitando a sinalização das obras e evitando jogar a água servida nos pontos recuperados.


Fiscalização

A pedido do Secretário Assis Canuto, será formada uma equipe de fiscalização para notificar moradores que jogam água servida e galhos em vias públicas. Canuto acionou as secretarias de Meio Ambiente e Saúde para trabalhar em conjunto na fiscalização. Funcionários dessas secretarias e da SEMOSP irão iniciar a notificação dos infratores ainda esta semana.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)