Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Estado manda licitar ponte no Anel Viário de Ji-Paraná


 

 

Conforme compromisso do governador Ivo Cassol, firmado com a população de Ji-Paraná e região, em coletiva dada à imprensa na última sexta-feira, o projeto para a construção da ponte sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, foi enviado para a Superintendência de Licitação (Supel), na tarde desta segunda-feira.

A autorização para licitar a obra da ponte, que terá 463 metros, foi assinada pelo diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli. O Governo do Estado deve investir algo em torno de R$ 18 milhões, oriundos de recursos próprios da administração estadual.


O diretor explicou que processo licitatório deve transcorrer num prazo de 30 dias. A previsão do Governo é que as obras da ponte comecem no mês de abril, próximo. A estimativa é que a obra seja concluída em 150 dias de trabalho ininterruptos, de acordo com o engenheiro.


Albagli destacou que o governador Cassol está sensibilizado com os transtornos enfrentados por todos àqueles que necessitam atravessar a ponte na região central da cidade, em fase de construção. “Além da enorme perda de tempo que a população (em especial a ji-paranaense) sofre no dia-a-dia, inúmeros são os acidentes registrados por causa da aglomeração de veículos, principalmente carretas. Muitas vidas já foram perdidas por causa desse problema”, lamentou o diretor, acrescentando que o chefe do Executivo faz questão de cumprir o acordo que fora firmado.


Jacques Albagli falou que, além da ponte o Governo, por meio do DER, irá construir 4,5 quilômetros de estrada, da RO-135 até a BR-364, em Presidente Médici. Explicou que hoje o desviou é realizado pela RO-135 até o distrito de Nova Londrina, seguindo pela BR-429 até a BR-364, em Médici, totalizando 54 quilômetros. “Quando a ponte e os 4,5 quilômetros de estrada estiverem prontos, serão apenas 13 quilômetros de desvio”, detalhou.

Albagli falou também que o Departamento realiza a manutenção no Anel Viário, por onde passam centenas de carretas todos os dias. Disse que todo esse trabalho continuará sendo feito durante a construção da ponte e abertura da estrada.    

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce