Quarta-feira, 17 de outubro de 2012 - 18h33
Aconteceu na tarde de hoje (17) a primeira reunião técnica da equipe de transição administrativa designada pelo prefeito eleito Jesualdo Pires (PSB) e pelo prefeito atual José Bianco (DEM). Na oportunidade foram solicitadas informações, como lei orgânica, organograma de todo o executivo, incluindo secretarias, departamentos e demais estruturas, também informações relacionadas aos recursos humanos e sua estrutura de cargos e salários serviços de contratação continua e essenciais e informações sobre as obras que estão em execução.
A Comissão é formada inicialmente por seis membros, sendo o vice-prefeito eleito Marcito Pinto, o especialista em gestão pública Jair Marinho, a advogada Leni Matias e o bacharel em direito Sidnei Luiz Camargo, indicados pelo prefeito eleito, e o secretário de fazenda Washington Roberto Nascimento e o secretário de governo Arnaldo Bianco completam a comissão indicados pelo Poder Executivo.
Conforme Marcito Pinto, a comissão, terá reuniões na prefeitura duas vezes por semana, mas os trabalhos da equipe serão diários, e a captação de informações extraordinárias também, tudo com o objetivo de que os trabalhos não sofram interrupções ou atrasos, por falta de informações. O objetivo desta comissão é a compreensão de todo o processo, para uma transição tranquila, e também, preparar um relatório que será entregue ao prefeito eleito Jesualdo Pires, para tomada de decisões, convidaremos extraordinariamente, pessoas com grande conhecimento em setores específicos, para nos auxiliarem, na captação e formatação dos dados.
Para Jair Marinho, um dos coordenadores da Comissão, a principal finalidade desse trabalho é garantir que não haja interrupção dos serviços públicos oferecidos à população. “São vários serviços essenciais à sociedade que não podem sofrer interrupções e o próximo administrador terá que garantir a manutenção desses serviços já nos primeiros meses de sua gestão”, avaliou Jair Marinho.
Participaram da reunião técnica, além dos membros da Comissão, o prefeito em exercício José Otonio (PSDB), que reafirmou o compromisso de manter as portas da prefeitura abertas para equipe de transição realizar suas funções. “Não queremos criar obstáculos em nada, pelo contrário queremos contribuir ao máximo para que o próximo prefeito assuma tendo total conhecimento de como funciona a máquina pública”, concluiu.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)