Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Equipe de transição solicita informações


Aconteceu na tarde de hoje (17) a primeira reunião técnica da equipe de transição administrativa designada pelo prefeito eleito Jesualdo Pires (PSB) e pelo prefeito atual José Bianco (DEM). Na oportunidade foram solicitadas informações, como lei orgânica, organograma de todo o executivo, incluindo secretarias, departamentos e demais estruturas, também informações relacionadas aos recursos humanos e sua estrutura de cargos e salários serviços de contratação continua e essenciais e informações sobre as obras que estão em execução.

A Comissão é formada inicialmente por seis membros, sendo o vice-prefeito eleito Marcito Pinto, o especialista em gestão pública Jair Marinho, a advogada Leni Matias e o bacharel em direito Sidnei Luiz Camargo, indicados pelo prefeito eleito, e o secretário de fazenda Washington Roberto Nascimento e o secretário de governo Arnaldo Bianco completam a comissão indicados pelo Poder Executivo.

Conforme Marcito Pinto, a comissão, terá reuniões na prefeitura duas vezes por semana, mas os trabalhos da equipe serão diários, e a captação de informações extraordinárias também, tudo com o objetivo de que os trabalhos não sofram interrupções ou atrasos, por falta de informações. O objetivo desta comissão é a compreensão de todo o processo, para uma transição tranquila, e também, preparar um relatório que será entregue ao prefeito eleito Jesualdo Pires, para tomada de decisões, convidaremos extraordinariamente, pessoas com grande conhecimento em setores específicos, para nos auxiliarem, na captação e formatação dos dados.

Para Jair Marinho, um dos coordenadores da Comissão, a principal finalidade desse trabalho é garantir que não haja interrupção dos serviços públicos oferecidos à população. “São vários serviços essenciais à sociedade que não podem sofrer interrupções e o próximo administrador terá que garantir a manutenção desses serviços já nos primeiros meses de sua gestão”, avaliou Jair Marinho.

Participaram da reunião técnica, além dos membros da Comissão, o prefeito em exercício José Otonio (PSDB), que reafirmou o compromisso de manter as portas da prefeitura abertas para equipe de transição realizar suas funções. “Não queremos criar obstáculos em nada, pelo contrário queremos contribuir ao máximo para que o próximo prefeito assuma tendo total conhecimento de como funciona a máquina pública”, concluiu.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam