Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Equipe de transição solicita informações


Aconteceu na tarde de hoje (17) a primeira reunião técnica da equipe de transição administrativa designada pelo prefeito eleito Jesualdo Pires (PSB) e pelo prefeito atual José Bianco (DEM). Na oportunidade foram solicitadas informações, como lei orgânica, organograma de todo o executivo, incluindo secretarias, departamentos e demais estruturas, também informações relacionadas aos recursos humanos e sua estrutura de cargos e salários serviços de contratação continua e essenciais e informações sobre as obras que estão em execução.

A Comissão é formada inicialmente por seis membros, sendo o vice-prefeito eleito Marcito Pinto, o especialista em gestão pública Jair Marinho, a advogada Leni Matias e o bacharel em direito Sidnei Luiz Camargo, indicados pelo prefeito eleito, e o secretário de fazenda Washington Roberto Nascimento e o secretário de governo Arnaldo Bianco completam a comissão indicados pelo Poder Executivo.

Conforme Marcito Pinto, a comissão, terá reuniões na prefeitura duas vezes por semana, mas os trabalhos da equipe serão diários, e a captação de informações extraordinárias também, tudo com o objetivo de que os trabalhos não sofram interrupções ou atrasos, por falta de informações. O objetivo desta comissão é a compreensão de todo o processo, para uma transição tranquila, e também, preparar um relatório que será entregue ao prefeito eleito Jesualdo Pires, para tomada de decisões, convidaremos extraordinariamente, pessoas com grande conhecimento em setores específicos, para nos auxiliarem, na captação e formatação dos dados.

Para Jair Marinho, um dos coordenadores da Comissão, a principal finalidade desse trabalho é garantir que não haja interrupção dos serviços públicos oferecidos à população. “São vários serviços essenciais à sociedade que não podem sofrer interrupções e o próximo administrador terá que garantir a manutenção desses serviços já nos primeiros meses de sua gestão”, avaliou Jair Marinho.

Participaram da reunião técnica, além dos membros da Comissão, o prefeito em exercício José Otonio (PSDB), que reafirmou o compromisso de manter as portas da prefeitura abertas para equipe de transição realizar suas funções. “Não queremos criar obstáculos em nada, pelo contrário queremos contribuir ao máximo para que o próximo prefeito assuma tendo total conhecimento de como funciona a máquina pública”, concluiu.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)