Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná completa 42 anos e festa já está sendo preparada


Ji-Paraná completa 42 anos e festa já está sendo preparada - Gente de Opinião

Ji-Paraná comemora 42 anos no próximo dia 22 de novembro. A data terá como comemoração o tradicional passeio ciclístico e a festa com shows locais e regionais, queima de fogos e o acionamento das luzes da decoração de natal nas ruas e avenidas do município. As comemorações serão realizadas ao lado do Ginásio Gerivaldão, no centro da cidade.

Nesta sexta-feira (1º de novembro), a comissão organizadora realizou uma reunião para definir os últimos preparativos. Participaram representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Ambiental, Secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Saúde e Esporte e Turismo, Autarquia Municipal de Trânsito, Fundação Cultural e os empresários que organizarão o palco, som e queima de fogos.

“O objetivo é que a festa tenha toda a segurança possível. Nós estamos esperando aproximadamente 15 mil pessoas, além das mais de outras 700 que devem participar do passeio ciclístico”, acrescentou a secretária municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti.

A programação do dia 22 de novembro começa logo cedo com a concentração dos ciclistas no Ginásio Gerivaldão. A saída está marcada para 7 horas. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade para comemorar mais um aniversário do município.

As atividades continuam às 20h com a esperada queima de fogos para marcar o acionamento das luzes de Natal. Artistas locais e regionais apresentarão vários estilos de música no palco até 1 hora da manhã.          

Segundo a organização da festa, a iluminação e a decoração da cidade para as festividades de final de ano já começam a ser instaladas, por meio do convênio entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Outro assunto definido na reunião foi o bloqueio de algumas ruas próximas a festa para garantir a segurança. A AMT e PRF irão fechar alguns pontos como a Rua Júlio Guerra com a Seis de Maio e a avenida Transcontinental.

“Ano passado a festa muito tranquila e bem organizada. Este ano a expectativa é que tudo corra bem. Nossa ideia é convocar um efetivo extra para dar um reforço nos trabalhos antes, durante e depois da festa. Vamos fiscalizar os condutores que insistirem em beber e dirigir. Nossa orientação é que as pessoas que estiverem viajando neste dia, desviem do centro da cidade pelo anel viário. Isso vai diminuir o trânsito e os riscos de acidente”, ressaltou o chefe de policiamento da PRF, Jussiglê Rodrigues.

Para o responsável pelas operações da Polícia Militar, capitão PM Edimar, a festa sempre é bem tranquila, mesmo assim o efetivo será reforçado. “Nós vamos investir na segurança para que a festa de aniversário da cidade continue agradando a todos. E que as famílias sintam segurança em comemorar este dia num evento como este”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)