Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná comemora 46 anos de emancipação política com dois dias de festas

Evento foi promovido pela Prefeitura com apoio de dois deputados estaduais


Ji-Paraná comemora 46 anos de emancipação política com dois dias de festas - Gente de Opinião

Com dois dias de intensa programação, a Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com os deputados estaduais Affonso Cândido (PL) e Nim Barroso (PSD), comemorou o aniversário de 46 anos de emancipação política do município. O evento ocorreu na terça-feira (21) e quarta-feira (22) ao lado do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), no 1º distrito.

Diversas atrações foram realizadas para agradar os ji-paranaenses e visitantes. No dia 21, as festividades iniciaram com a Feira Municipal de Artes e Gastronomia (Femarte), das 14h às 22h. À noite, mesmo com chuva, a programação prevista para às 19h, atrasou, mas manteve as apresentações musicais da cidade André Stark & Banda, Yoná, Manic, Front e a banda Intoxication. 

O show principal, com duas horas de duração, com a dupla sertaneja nacional, Cleber e Cauan, encerrou o primeiro dia com um público estimado em cerca de 5 mil pessoas pelo Corpo de Bombeiros. 

No dia 22, as atrações iniciaram às 7h com mais de 250 participantes no Passeio Ciclístico pela cidade, e das 7h30 às 22h com a Femarte. A programação noturna foi aberta com a presença da cantora gospel Vanessa Amaral e, em seguida, a solenidade oficial com autoridades políticas do estado e município. Após a abertura, os shows nacionais com Samuel Messias e André & Felipe finalizaram a programação de aniversário.

Para o Prefeito Joaquim Teixeira (PL), foi um momento de gratidão e reconhecer a transformação da cidade de 1977 até hoje. Ele reconheceu o apoio dos deputados Nim Barroso e Affonso Cândido, que destinaram emendas parlamentares para a contratação dos artistas que se apresentaram nos dois dias de comemoração. 

Casa do Papai Noel 

O presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Dalmo Teixeira, agradeceu toda a sua equipe que se empenhou para realizar o evento. Ele informou que a programação do aniversário de 46 anos segue, nesta sexta-feira (24), com a abertura oficial da Casa do Papai Noel (1º distrito), às 19h. O local será aberto para visitação no período que antecede as festas de fim de ano. 

O funcionamento da Casa do Papai Noel, segundo a FCJP, será de segunda a domingo, das 18h às 22h. O Bom Velhinho estará no local todos os dias. A visitação pública encerra no dia 6 de janeiro de 2024. 

A programação de aniversário do município foi desenvolvida pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), em parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Esportes e Lazer (Semes) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)