Quinta-feira, 26 de julho de 2012 - 13h02

Já está na fábrica de Nutrição Animal Bigsal, em Ji-Paraná, parte das peças que compõe a nova extrusora de rações que deverá estar funcionando até o próximo mês de setembro. Com a instalação desta nova fábrica, a Bigsal passará a produzir 6 toneladas por hora, quadriplicando a atual produção.
A instalação da nova fábrica atenderá a atual demanda de mercado quanto a ração de peixes, que vem aumentando consideravelmente nos últimos meses. A empresa investiu R$ 3 milhões neste novo equipamento que está sendo fornecido pela Ferraz Máquinas e Engenharia.
Segundo Valdemir Aimi, o Teite, gerente de compras e sócio da Bigsal, empresal se preocupa principalmente em manter o excelente atendimento a seus atuais clientes, por isso está sempre se adiantando às necessidades.
“O cultivo de peixes é um ramo bastante promissor e a atividade vem crescendo muito. Mas o nosso objetivo não é só atender essa demanda crescente, mas sim garantir o bom atendimento ao volume já solicitado”, explicou Teite, complementando que atualmente a Bigsal trabalha com todo o seu potencial produtivo para que atender seus clientes.
Desde o final de 2011 até o momento a Bigsal investiu R$ 5 milhões em novos equipamentos. Isto é a resposta que a empresa dá ao povo de sua região, pois a ampliação de suas atividades é responsável pela geração de novos empregos e renda para a população de Rondônia, Acre, Roraima e norte do Mato Grosso, regiões atendidas pela indústria Bigsal.
fonte: Adriana Albuquerque
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)