Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Cassol entrega sede à Associação dos Idosos



Aproveitando a sua participação na abertura do encontro do Tribunal de Contas, o governador Ivo Cassol entregou a nova sede da Associação dos Idosos do Estado de Rondônia (AIER), em Ji-Paraná. A nova sede foi cedida pelo Governo do Estado e vai ser um espaço para encontros, lazer e apoio. “Quem sempre contribuiu com o Estado e com Ji-Paraná, merece o nosso reconhecimento e a nossa retribuição. Estamos entregando esse espaço que vai ser bem aproveitado para todas as atividades da Associação, onde as pessoas da melhor idade possam usufruir dos benefícios da entidade”, destacou Cassol.

Acompanharam o governador na solenidade o deputado estadual Jesualdo Pires, o ex-chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, dois dos principais apoiadores da AIER, entre outras autoridades, que foram recebidas pelo presidente da Associação, Joaquim Silvério Filho, além de diversos associados.

Em um rápido discurso, o governador destacou que a sua administração tem uma preocupação com os diversos setores da sociedade, e não é diferente com os idosos. “Mais de seis mil idosos e portadores de necessidades especiais já foram beneficiados neste ano com as Carteiras de Passe Livre emitidas pelo Governo do Estado. Desse total, 5.700 carteiras foram entregues a idosos e outras 560 a deficientes físicos dos 52 municípios rondonienses”, completou Cassol.

Tem direito ao benefício, idosos com mais de 65 anos e portadores de necessidades especiais. As carteiras são expedidas pelo DER. Em Porto Velho os interessados devem procurar o stand do departamento no Shopping Cidadão. No interior do Estado as carteiras são expedidas em todas as cidades ao longo da BR-364. Fora do eixo da 364 as cidades de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Buritis, Machadinho do Oeste, Rolim de Moura e Cacoal também estão aptas a expedir a carteira.

As carteiras expedidas pelo Estado dão direito a viagens gratuitas para qualquer cidade de Rondônia. De acordo com a Lei, cada ônibus convencional (sem ar condicionado) é obrigado conceder quatro vagas (duas para deficientes e duas para idosos). A passagem precisa ser marcada com três horas de antecedência.

 

Entrevistas – Ainda em Ji-Paraná, o governador concedeu entrevistas aos canais de televisão Rede Vida e Bandeirantes, onde abordou as ações e projetos de seu Governo, criticou a atuação da operação Arco de Fogo, desencadeada contra o desmatamento e também abordou temas locais, como liberação de recursos do Fitha.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)