Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Campanha para os desabrigados do Maranhão segue até o dia 27


 

Com objetivo de mobilizar a sociedade no auxílio às famílias desabrigadas pelo excesso de chuva no nordeste do país o Juiz de Pequenas Causas, João Valério Silva Neto, fez um apelo à sociedade para que doem roupas e alimentos não perecíveis.

De acordo com o Juiz, o Maranhão possui cerca de 160 mil pessoas atingidas pela enchente. “Precisamos ajudar o Maranhão. Além de todo o problema da enchente, o Estado é o que possui o menor índice de desenvolvimento humano do país. Contamos com a solidariedade de toda a população jiparanaense para que participem desta campanha”, esclareceu.

A campanha está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Ação Social, de Esportes e Educação, com a imprensa, empresários locais, e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Segundo João Valério, as doações serão transportadas até o Maranhão pela Eucatur e pela Força Aérea Brasileira (FAB), e distribuídas aos desabrigados pela Defesa Civil e Exército Brasileiro.

As doações poderão ser entregues nos postos de arrecadação localizados na prefeitura Municipal, Fórum, Shopping Cidadão, Secretaria de Ação Social, Gerivaldão, entre outros locais que estão sendo montados em pontos comerciais.  A campanha seguirá até o dia 27 de junho, dia em que também acontecerá mais uma edição da Justiça Rápida no município.


Desafio da Solidariedade

Também como atividade do Dia do Desafio, que acontecerá no próximo dia 27, a secretária de Ação Social, Sônia Reigota, solicitou que a população se sensibilize com a causa e realize doações.

“No dia 26, na Avenida Vilagran Cabrita, em frente a Brasil Telecom, acontecerá a abertura do Dia do Desafio, com diversas atrações musicais e apresentações de grupos de dança. No local haverá um Posto de Arrecadação, pedimos que aos moradores de Ji-Paraná que doem alimentos não perecíveis, roupas e calçados. A arrecadação também seguirá durante todo o Dia do Desafio”, explicou.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento