Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Campanha para os desabrigados do Maranhão segue até o dia 27


 

Com objetivo de mobilizar a sociedade no auxílio às famílias desabrigadas pelo excesso de chuva no nordeste do país o Juiz de Pequenas Causas, João Valério Silva Neto, fez um apelo à sociedade para que doem roupas e alimentos não perecíveis.

De acordo com o Juiz, o Maranhão possui cerca de 160 mil pessoas atingidas pela enchente. “Precisamos ajudar o Maranhão. Além de todo o problema da enchente, o Estado é o que possui o menor índice de desenvolvimento humano do país. Contamos com a solidariedade de toda a população jiparanaense para que participem desta campanha”, esclareceu.

A campanha está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Ação Social, de Esportes e Educação, com a imprensa, empresários locais, e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Segundo João Valério, as doações serão transportadas até o Maranhão pela Eucatur e pela Força Aérea Brasileira (FAB), e distribuídas aos desabrigados pela Defesa Civil e Exército Brasileiro.

As doações poderão ser entregues nos postos de arrecadação localizados na prefeitura Municipal, Fórum, Shopping Cidadão, Secretaria de Ação Social, Gerivaldão, entre outros locais que estão sendo montados em pontos comerciais.  A campanha seguirá até o dia 27 de junho, dia em que também acontecerá mais uma edição da Justiça Rápida no município.


Desafio da Solidariedade

Também como atividade do Dia do Desafio, que acontecerá no próximo dia 27, a secretária de Ação Social, Sônia Reigota, solicitou que a população se sensibilize com a causa e realize doações.

“No dia 26, na Avenida Vilagran Cabrita, em frente a Brasil Telecom, acontecerá a abertura do Dia do Desafio, com diversas atrações musicais e apresentações de grupos de dança. No local haverá um Posto de Arrecadação, pedimos que aos moradores de Ji-Paraná que doem alimentos não perecíveis, roupas e calçados. A arrecadação também seguirá durante todo o Dia do Desafio”, explicou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)