Domingo, 24 de maio de 2009 - 13h47
Com objetivo de mobilizar a sociedade no auxílio às famílias desabrigadas pelo excesso de chuva no nordeste do país o Juiz de Pequenas Causas, João Valério Silva Neto, fez um apelo à sociedade para que doem roupas e alimentos não perecíveis.
De acordo com o Juiz, o Maranhão possui cerca de 160 mil pessoas atingidas pela enchente. Precisamos ajudar o Maranhão. Além de todo o problema da enchente, o Estado é o que possui o menor índice de desenvolvimento humano do país. Contamos com a solidariedade de toda a população jiparanaense para que participem desta campanha, esclareceu.
A campanha está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Ação Social, de Esportes e Educação, com a imprensa, empresários locais, e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Segundo João Valério, as doações serão transportadas até o Maranhão pela Eucatur e pela Força Aérea Brasileira (FAB), e distribuídas aos desabrigados pela Defesa Civil e Exército Brasileiro.
As doações poderão ser entregues nos postos de arrecadação localizados na prefeitura Municipal, Fórum, Shopping Cidadão, Secretaria de Ação Social, Gerivaldão, entre outros locais que estão sendo montados em pontos comerciais. A campanha seguirá até o dia 27 de junho, dia em que também acontecerá mais uma edição da Justiça Rápida no município.
Desafio da Solidariedade
Também como atividade do Dia do Desafio, que acontecerá no próximo dia 27, a secretária de Ação Social, Sônia Reigota, solicitou que a população se sensibilize com a causa e realize doações.
No dia 26, na Avenida Vilagran Cabrita, em frente a Brasil Telecom, acontecerá a abertura do Dia do Desafio, com diversas atrações musicais e apresentações de grupos de dança. No local haverá um Posto de Arrecadação, pedimos que aos moradores de Ji-Paraná que doem alimentos não perecíveis, roupas e calçados. A arrecadação também seguirá durante todo o Dia do Desafio, explicou.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)