Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Caerd vai evitar novos rompimentos na adutora


A presidente da Caerd, engenheira Márcia Luna, assinou ordem de serviço contratando uma empresa em caráter emergencial para desviar a adutora da cabeceira da ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná,evitando novos rompimentos e garantindo segurança no fornecimento de água para o segundo distrito.
Os engenheiros e técnicos da companhia estão desde a última quarta-feira, 2, no local trabalhando diuturnamente para resolver o caso com apoio da Prefeitura de Ji-Paraná e da empresa GM Engenharia, responsável pelas obras de duplicação da ponte.

Márcia Luna explica que a adutora é antiga e a solução é paliativa. Mas com a assinatura do convênio entre a Caerd e a Prefeitura, já aprovada pela Câmara dos Vereadores, cerca de R$ 38 milhões alocados no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) será liberado pelo Ministério das Cidades para modernização do sistema de distribuição de água de Ji-Paraná. “Aí sim nós teremos uma solução definitiva”, explicou Márcia Luna.

A diretora de Operações da Caerd, engenheira Débora Medina, foi até Ji-Paraná liderar a equipe para garantir o fornecimento de água para o Segundo Distrito. Ela disse que as residências estão recebendo água potável e a Caerd continua de prontidão para evitar novos problemas.

A presidente garante que a Caerd está atenta aos problemas da cidade de Ji-Paraná. Diferente do que pregam alguns opositores, a companhia tem feito investimentos no município desde a captação à distribuição de água potável as residências. Mas o forte dos investimentos só poderá acontecer quando a prefeitura assinar o convênio. É quando o Ministério das Cidades libera os R$ 38 milhões.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam