Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: CAERD implantará água tratada



Foi assinado na tarde desta sexta-feira (6), na sala de reuniões da prefeitura, contrato de cessão entre o município de Ji-Paraná e o Governo do Estado de Rondônia para a implantação do sistema de água tratada naquele município.

De acordo com os termos acordados, o município passa para o Governo do Estado a execução do sistema de tratamento de água, uma vez que não possui uma empresa destinada a este fim.

Recentemente a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná aprovou, durante sessão plenária por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2269/08, autorizando o Poder Executivo a celebrar termo de compromisso de prestação de serviços com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia naquele município.

Nesta primeira fase serão aplicados R$ 9,5 milhões, quantia que segundo o prefeito José Bianco é insuficiente para atender 100% da população, mas vai aliviar bastante o sofrimento dos jiparanaenses, que terão água tratada de qualidade nas torneiras. O dinheiro será investido integralmente pelo Governo do Estado, que agora passa a ser o responsável pela execução das obras, através da Secretaria de Planejamento – Seplan, e é parte do financiamento disponibilizado para obras de saneamento, que também será aplicado em Porto Velho, Ariquemes e Jaru.

O governador Ivo Cassol foi claro ao cobrar eficiência da Caerd, que ainda é deficitária, mas com as obras do PAC que já estão em andamento começará a dar lucro, além de atender a população com um serviço de qualidade, que é o motivo de sua existência. O déficit mensal da empresa já chegou ao patamar de R$ 2 milhões mensais, e hoje encontra-se praticamente equilibrada, mas ainda aquém do objetivo da administração estadual, e caso não consiga ser lucrativa será privatizada.

Além do governador Cassol e do prefeito Bianco, estiveram presentes à solenidade a presidente da Caerd, Rose Sena, o vice-prefeito José Otônio, os deputados estaduais Neodi Oliveira, Jesualdo Pires e Euclides Maciel e a secretária de Ação Social, Tânia Pires.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento