Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Avenida Brasil terá 1,6 milhão para urbanização e acessibilidade


 

Os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira (PMDB) e Joziel Brito (PMDB) foram recebidos em Brasília pelo Senador Valdir Raupp (PMDB) que garantiu aos vereadores o empenho de emenda individual na ordem de R$ 1,6 milhão para serem investidos na urbanização e acessibilidade da Avenida Brasil. A emenda será alocada para o ano de 2010 e atende requerimento preiteado pelo vereador pedetista. 

Marcos Rogério ao solicitar o recurso argumentou que a Avenida Brasil é uma das principais vias de Ji-Paraná, mas que necessita de adequações, especialmente quanto ao acesso para cadeirantes, espaço nas calçadas e reorganização dos locais destinados aos estacionamentos. “Este investimento dará novo visual à avenida Brasil e, certamente, contribuirá para um tráfego melhor, uma vez que os estacionamentos serão melhor projetados e, assim, o eixo da via será livre para a passagem de veículos. Além disso, temos que oferecer melhores condições, especialmente, aos nossos cadeirantes e esse projeto representa um grande avanço” defendeu. 

Solange Pereira ressaltou que não só a Avenida Brasil, mas quase todas as principais avenidas de Ji-Paraná estão em débito com os cadeirantes. “É uma realidade que precisa ser modificada para atender essa parcela da nossa população. Estes recursos serão o marco inicial deste processo de mudança”, disse a vereadora. 

O Senador Raupp lembrou que conhece bem a realidade da Avenida Brasil que é a via de maior movimento de veículos e pessoas da cidade, pelo fato de agregar em toda sua extensão um grande número de empreendimentos comerciais. “A situação daquela avenida já foi alvo de reuniões minhas com o prefeito e vereadores, e hoje estamos garantindo no orçamento do próximo ano recursos para melhorar a trafegabilidade de centenas de pessoas que utilizam a Avenida todos os dias”, concluiu o Senador.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)