Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Avenida Brasil terá 1,6 milhão para urbanização e acessibilidade


 

Os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira (PMDB) e Joziel Brito (PMDB) foram recebidos em Brasília pelo Senador Valdir Raupp (PMDB) que garantiu aos vereadores o empenho de emenda individual na ordem de R$ 1,6 milhão para serem investidos na urbanização e acessibilidade da Avenida Brasil. A emenda será alocada para o ano de 2010 e atende requerimento preiteado pelo vereador pedetista. 

Marcos Rogério ao solicitar o recurso argumentou que a Avenida Brasil é uma das principais vias de Ji-Paraná, mas que necessita de adequações, especialmente quanto ao acesso para cadeirantes, espaço nas calçadas e reorganização dos locais destinados aos estacionamentos. “Este investimento dará novo visual à avenida Brasil e, certamente, contribuirá para um tráfego melhor, uma vez que os estacionamentos serão melhor projetados e, assim, o eixo da via será livre para a passagem de veículos. Além disso, temos que oferecer melhores condições, especialmente, aos nossos cadeirantes e esse projeto representa um grande avanço” defendeu. 

Solange Pereira ressaltou que não só a Avenida Brasil, mas quase todas as principais avenidas de Ji-Paraná estão em débito com os cadeirantes. “É uma realidade que precisa ser modificada para atender essa parcela da nossa população. Estes recursos serão o marco inicial deste processo de mudança”, disse a vereadora. 

O Senador Raupp lembrou que conhece bem a realidade da Avenida Brasil que é a via de maior movimento de veículos e pessoas da cidade, pelo fato de agregar em toda sua extensão um grande número de empreendimentos comerciais. “A situação daquela avenida já foi alvo de reuniões minhas com o prefeito e vereadores, e hoje estamos garantindo no orçamento do próximo ano recursos para melhorar a trafegabilidade de centenas de pessoas que utilizam a Avenida todos os dias”, concluiu o Senador.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)