Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Avenida Brasil terá 1,6 milhão para urbanização e acessibilidade


 

Os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira (PMDB) e Joziel Brito (PMDB) foram recebidos em Brasília pelo Senador Valdir Raupp (PMDB) que garantiu aos vereadores o empenho de emenda individual na ordem de R$ 1,6 milhão para serem investidos na urbanização e acessibilidade da Avenida Brasil. A emenda será alocada para o ano de 2010 e atende requerimento preiteado pelo vereador pedetista. 

Marcos Rogério ao solicitar o recurso argumentou que a Avenida Brasil é uma das principais vias de Ji-Paraná, mas que necessita de adequações, especialmente quanto ao acesso para cadeirantes, espaço nas calçadas e reorganização dos locais destinados aos estacionamentos. “Este investimento dará novo visual à avenida Brasil e, certamente, contribuirá para um tráfego melhor, uma vez que os estacionamentos serão melhor projetados e, assim, o eixo da via será livre para a passagem de veículos. Além disso, temos que oferecer melhores condições, especialmente, aos nossos cadeirantes e esse projeto representa um grande avanço” defendeu. 

Solange Pereira ressaltou que não só a Avenida Brasil, mas quase todas as principais avenidas de Ji-Paraná estão em débito com os cadeirantes. “É uma realidade que precisa ser modificada para atender essa parcela da nossa população. Estes recursos serão o marco inicial deste processo de mudança”, disse a vereadora. 

O Senador Raupp lembrou que conhece bem a realidade da Avenida Brasil que é a via de maior movimento de veículos e pessoas da cidade, pelo fato de agregar em toda sua extensão um grande número de empreendimentos comerciais. “A situação daquela avenida já foi alvo de reuniões minhas com o prefeito e vereadores, e hoje estamos garantindo no orçamento do próximo ano recursos para melhorar a trafegabilidade de centenas de pessoas que utilizam a Avenida todos os dias”, concluiu o Senador.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento