Terça-feira, 24 de julho de 2012 - 13h01
Em apenas três dias a procura pela emissão da carteira de identidade em Ji-Paraná teve um aumento de 30%, informa do diretor do departamento Jonatas de França Paiva.
Ele atribui esse aumento à nova Lei 12.687/2012 sancionada no dia 18 julho pela presidenta Dilma Russef [PT], que garante a gratuidade na primeira emissão da carteira de identidade em todo território nacional.
“Essa Lei representa a sensibilidade da mulher, que agora possibilita aos menos favorecidos o direito de adquirir gratuitamente o seu documento de identificação”, declarou Jonatas.
Uma média de 40 carteiras de identificação são feitas diariamente no Shopping Cidadão que atende de segunda a sexta das 8h às 19h. O prazo para a entrega das carteiras é de 60 dias.
Para fazer o pedido da primeira via do documento é preciso apresentar duas fotos 3x4, além de Certidão de Nascimento e/ou de Casamento original. E quem já possuir CPF deve apresentar o documento para ser anotado na cédula de identidade. A 2ª via do documento também é gratuita para as vítimas de roubo ou furto mediante apresentação do boletim de ocorrência.
Fonte: Paulo Sérgio
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)