Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná aumenta 30% emissão de carteira de identidade


Em apenas três dias a procura pela emissão da carteira de identidade em Ji-Paraná teve um aumento de 30%, informa do diretor do departamento Jonatas de França Paiva.

Ele atribui esse aumento à nova Lei 12.687/2012 sancionada no dia 18 julho pela presidenta Dilma Russef [PT], que garante a gratuidade na primeira emissão da carteira de identidade em todo território nacional.

“Essa Lei representa a sensibilidade da mulher, que agora possibilita aos menos favorecidos o direito de adquirir gratuitamente o seu documento de identificação”, declarou Jonatas.

Uma média de 40 carteiras de identificação são feitas diariamente no Shopping Cidadão que atende de segunda a sexta das 8h às 19h. O prazo para a entrega das carteiras é de 60 dias.

Para fazer o pedido da primeira via do documento é preciso apresentar duas fotos 3x4, além de Certidão de Nascimento e/ou de Casamento original. E quem já possuir CPF deve apresentar o documento para ser anotado na cédula de identidade. A 2ª via do documento também é gratuita para as vítimas de roubo ou furto mediante apresentação do boletim de ocorrência.

Fonte: Paulo Sérgio
 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)