Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Audiência Pública resulta em R$ 3 milhões para Igarapé Pintado


 
A Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores teve um saldo bastante positivo. Parlamentares, membros da Bancada Federal, comprometeram-se a buscar recursos para a canalização das águas que escorrem pelo Igarapé Pintado causando prejuízos a centenas de moradores ao longo de sua extensão. 

Os Deputados Federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus, ambos do PT, se comprometeram em alocar um milhão de suas emendas individuais para a canalização e desvio das águas. O Senador Valdir Raupp (PMDB) que não pode estar presente na Audiência, respondeu por escrito a solicitação do Vereador Joziel Carlos de Brito e alocará também um milhão para a mesma finalidade. 

Os parlamentares também se comprometeram em buscar outra parte dos recursos por meio de emenda de bancada ou a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC). 

O projeto inicial de canalização está orçado em R$ 5, 6 milhões de reais e prevê o desvio das águas com um sistema de captação pela Rua São Paulo até na rua Jorge Teixeira na K-5. 

Hoje durante a realização da 29ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo, os vereadores Marcos Rogério, Márcia Regina, Nilton Cezar, Joziel brito e Solange Pereira que participaram da Audiência discursaram relatando a situação calamitosa vivenciada por centenas de moradores da localidade. 

Os vereadores expuseram que a saída mais sensata para resolver o problema que dura mais de 25 anos, é a realização de um desvio. “Essas famílias recebem dentro de suas casas águas das chuvas que escorrem das partes altas do bairro Nova Brasília e descem pelo leito do Igarapé que não suporta a vazão. Durante a audiência ouvimos o relato entristecedor de vários moradores. Essa é uma situação que precisa ser resolvida com urgência”, argumentou a vereadora Márcia Regina, autora da proposta da Audiência Pública. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam