Terça-feira, 8 de setembro de 2009 - 14h00
A Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores teve um saldo bastante positivo. Parlamentares, membros da Bancada Federal, comprometeram-se a buscar recursos para a canalização das águas que escorrem pelo Igarapé Pintado causando prejuízos a centenas de moradores ao longo de sua extensão.
Os Deputados Federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus, ambos do PT, se comprometeram em alocar um milhão de suas emendas individuais para a canalização e desvio das águas. O Senador Valdir Raupp (PMDB) que não pode estar presente na Audiência, respondeu por escrito a solicitação do Vereador Joziel Carlos de Brito e alocará também um milhão para a mesma finalidade.
Os parlamentares também se comprometeram em buscar outra parte dos recursos por meio de emenda de bancada ou a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC).
O projeto inicial de canalização está orçado em R$ 5, 6 milhões de reais e prevê o desvio das águas com um sistema de captação pela Rua São Paulo até na rua Jorge Teixeira na K-5.
Hoje durante a realização da 29ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo, os vereadores Marcos Rogério, Márcia Regina, Nilton Cezar, Joziel brito e Solange Pereira que participaram da Audiência discursaram relatando a situação calamitosa vivenciada por centenas de moradores da localidade.
Os vereadores expuseram que a saída mais sensata para resolver o problema que dura mais de 25 anos, é a realização de um desvio. “Essas famílias recebem dentro de suas casas águas das chuvas que escorrem das partes altas do bairro Nova Brasília e descem pelo leito do Igarapé que não suporta a vazão. Durante a audiência ouvimos o relato entristecedor de vários moradores. Essa é uma situação que precisa ser resolvida com urgência”, argumentou a vereadora Márcia Regina, autora da proposta da Audiência Pública.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)