Terça-feira, 8 de setembro de 2009 - 14h00
A Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores teve um saldo bastante positivo. Parlamentares, membros da Bancada Federal, comprometeram-se a buscar recursos para a canalização das águas que escorrem pelo Igarapé Pintado causando prejuízos a centenas de moradores ao longo de sua extensão.
Os Deputados Federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus, ambos do PT, se comprometeram em alocar um milhão de suas emendas individuais para a canalização e desvio das águas. O Senador Valdir Raupp (PMDB) que não pode estar presente na Audiência, respondeu por escrito a solicitação do Vereador Joziel Carlos de Brito e alocará também um milhão para a mesma finalidade.
Os parlamentares também se comprometeram em buscar outra parte dos recursos por meio de emenda de bancada ou a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC).
O projeto inicial de canalização está orçado em R$ 5, 6 milhões de reais e prevê o desvio das águas com um sistema de captação pela Rua São Paulo até na rua Jorge Teixeira na K-5.
Hoje durante a realização da 29ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo, os vereadores Marcos Rogério, Márcia Regina, Nilton Cezar, Joziel brito e Solange Pereira que participaram da Audiência discursaram relatando a situação calamitosa vivenciada por centenas de moradores da localidade.
Os vereadores expuseram que a saída mais sensata para resolver o problema que dura mais de 25 anos, é a realização de um desvio. “Essas famílias recebem dentro de suas casas águas das chuvas que escorrem das partes altas do bairro Nova Brasília e descem pelo leito do Igarapé que não suporta a vazão. Durante a audiência ouvimos o relato entristecedor de vários moradores. Essa é uma situação que precisa ser resolvida com urgência”, argumentou a vereadora Márcia Regina, autora da proposta da Audiência Pública.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)