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Ji-Paraná: Aterro garante tráfego pelo anel viário


 O bloqueio parcial da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná, após o rompimento de uma adutora de água da Caerd, que acabou levando parte da ponte, ocorrido na última quarta-feira (2), não chegou a causar grandes transtornos ao tráfego, principalmente ao transporte de cargas pesadas no local, graças a rápida ação do Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (DER) que em dois dias concluiu o aterramento da nova ponte do anel viário, construído para retirar o trânsito pesado de dentro da cidade.
 

No sábado, durante solenidade de apresentação do maquinário do segundo ano do projeto Estradão, em Jaru, o governador Confúcio Moura elogiou a intervenção rápida do DER. “Não fosse uma ação rápida, o restante do Estado e até o estado do Acre poderiam sofrer sérios problemas de abastecimento”, disse o governador.

Antes da conclusão do aterramento da nova ponte do anel viário, a ponte pela BR-364 em Ji-Paraná era a única ligação terrestre da parte centro-norte de Rondônia, além do Acre e Amazonas, com o restante do país. A ponte ainda continua parcialmente bloqueada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e numa grande extensão da pista o tráfego está sendo feito em apenas duas pistas, como era antes da duplicação, o que ainda causa lentidão.

O DER vai divulgar nos postos de combustíveis e locais de concentração de caminhoneiros, a liberação do anel viário, de forma a evitar congestionamento nos horários de pico, vez que a movimentação de caminhões pela rodovia BR-364 continua cada vez mais intensa.

“Fizemos um trabalho rápido, mas de qualidade. Os motoristas de caminhão, principalmente, podem utilizar o anel viário com segurança, e evitar desta forma o tráfego que em dias de normalidade já é intenso no local, passando por fora da cidade de Ji-Paraná”, sugeriu Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER.


 

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