Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Aterro garante tráfego pelo anel viário


 O bloqueio parcial da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná, após o rompimento de uma adutora de água da Caerd, que acabou levando parte da ponte, ocorrido na última quarta-feira (2), não chegou a causar grandes transtornos ao tráfego, principalmente ao transporte de cargas pesadas no local, graças a rápida ação do Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (DER) que em dois dias concluiu o aterramento da nova ponte do anel viário, construído para retirar o trânsito pesado de dentro da cidade.
 

No sábado, durante solenidade de apresentação do maquinário do segundo ano do projeto Estradão, em Jaru, o governador Confúcio Moura elogiou a intervenção rápida do DER. “Não fosse uma ação rápida, o restante do Estado e até o estado do Acre poderiam sofrer sérios problemas de abastecimento”, disse o governador.

Antes da conclusão do aterramento da nova ponte do anel viário, a ponte pela BR-364 em Ji-Paraná era a única ligação terrestre da parte centro-norte de Rondônia, além do Acre e Amazonas, com o restante do país. A ponte ainda continua parcialmente bloqueada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e numa grande extensão da pista o tráfego está sendo feito em apenas duas pistas, como era antes da duplicação, o que ainda causa lentidão.

O DER vai divulgar nos postos de combustíveis e locais de concentração de caminhoneiros, a liberação do anel viário, de forma a evitar congestionamento nos horários de pico, vez que a movimentação de caminhões pela rodovia BR-364 continua cada vez mais intensa.

“Fizemos um trabalho rápido, mas de qualidade. Os motoristas de caminhão, principalmente, podem utilizar o anel viário com segurança, e evitar desta forma o tráfego que em dias de normalidade já é intenso no local, passando por fora da cidade de Ji-Paraná”, sugeriu Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER.


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)