Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: As perspectivas para a enfermagem em discussão no COREN-RO



O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO), através do seu presidente, o enfermeiro Francisco Carlos, estará participando nesta segunda-feira (26) em Ji-Paraná de uma discussão sobre as perspectivas da Enfermagem no estado e os principais projetos que estão em pauta no Poder Legislativo.

O evento, que acontece às 19h00 e promete reunir autoridades municipais e estaduais da área, como também parlamentares, está sendo promovido pela Coordenação de Enfermagem da CEULJI/ULBRA (Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná).

Francisco Carlos elogiou a iniciativa da Instituição em promover essa discussão que julga ser de vital importância para o crescimento dos profissionais que almejam dias melhores para a profissão. “Esta articulação é necessária para que os estudantes e atuantes tenham conhecimento do que está sendo feito em prol da categoria”, afirmou.

Dentre essas ações, o presidente do COREN-RO destacou a tramitação de importantes projetos de lei na Câmara Federal e que serão debatidos no evento. “O primeiro seria o P.L. n° 2295/2000 que visa à redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, causa pela qual o Conselho participou ativamente de Mobilização Nacional em Brasília em março deste ano. Outra matéria que, se aprovada, trará muitos benefícios para a categoria, é o P.L. n° 4924/09, de autoria do deputado Mauro Nazif, cujo decreto propõe afixação do piso salarial de R$ 4.650,00 para os Enfermeiros, sendo 70% deste valor para os Técnicos e 50% para Auxiliares”, explicou.

“Outro projeto oportuno a ser discutido é a padronização do valor da anuidade cobrada pelos COREN’S, o qual também está em tramitação já que não existe ainda lei que regulamenta o valor que hoje é praticado diferentemente por cada Conselho de Enfermagem”, finaliza Francisco Carlos.

Fonte: Luiz Alexandre

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)