Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: As perspectivas para a enfermagem em discussão no COREN-RO



O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO), através do seu presidente, o enfermeiro Francisco Carlos, estará participando nesta segunda-feira (26) em Ji-Paraná de uma discussão sobre as perspectivas da Enfermagem no estado e os principais projetos que estão em pauta no Poder Legislativo.

O evento, que acontece às 19h00 e promete reunir autoridades municipais e estaduais da área, como também parlamentares, está sendo promovido pela Coordenação de Enfermagem da CEULJI/ULBRA (Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná).

Francisco Carlos elogiou a iniciativa da Instituição em promover essa discussão que julga ser de vital importância para o crescimento dos profissionais que almejam dias melhores para a profissão. “Esta articulação é necessária para que os estudantes e atuantes tenham conhecimento do que está sendo feito em prol da categoria”, afirmou.

Dentre essas ações, o presidente do COREN-RO destacou a tramitação de importantes projetos de lei na Câmara Federal e que serão debatidos no evento. “O primeiro seria o P.L. n° 2295/2000 que visa à redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, causa pela qual o Conselho participou ativamente de Mobilização Nacional em Brasília em março deste ano. Outra matéria que, se aprovada, trará muitos benefícios para a categoria, é o P.L. n° 4924/09, de autoria do deputado Mauro Nazif, cujo decreto propõe afixação do piso salarial de R$ 4.650,00 para os Enfermeiros, sendo 70% deste valor para os Técnicos e 50% para Auxiliares”, explicou.

“Outro projeto oportuno a ser discutido é a padronização do valor da anuidade cobrada pelos COREN’S, o qual também está em tramitação já que não existe ainda lei que regulamenta o valor que hoje é praticado diferentemente por cada Conselho de Enfermagem”, finaliza Francisco Carlos.

Fonte: Luiz Alexandre

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)