Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 06h24
Ao se congratular com a população de Ji-Paraná pelo transcurso do seu 30º aniversário de emancipação política e administrativa, comemorado no dia de hoje (22), o ex-prefeito Acir Gurgacz, atual presidente regional do PDT destacou a importância do município no contexto estadual. “Fruto do trabalho do seu povo laborioso, Ji-Paraná é hoje o maior pólo regional do estado. Temos uma história de pioneirismo, de trabalho e de desenvolvimento nesta terra”, destacou o pedetista.
Com investimentos maciços em Ji-Paraná desde a década de 70, onde floresceu uma das sedes nacionais do grupo Eucatur, Acir Gurgacz lembra que chegou ainda jovem á capital da BR onde constituiu família. “Minha trajetória política e empresarial surgiu aqui e foi o nosso ponto de partida para que o grupo se expandisse em outras áreas, como a de comunicações”, disse.
Para Acir, quando seu pai, o empresário Assis Gurgacz apostou no novo Eldorado, transportando os primeiros migrantes para a então Vila Rondônia ainda em meados de 1972, jamais poderia imaginar naquela época sua família seria testemunha do nascimento de um estado pujante em menos de uma década. “Enfrentamos dias difíceis, anos difíceis, mas Ji-Paraná e Rondônia se tornaram numa realidade que hoje orgulha a todos nós que ajudamos a construir uma nova civilização”, arremata.
Lembrando a importância dos pioneiros e dos migrantes que abriram os primeiros caminhos para tornar Ji-Paraná uma cidade progressista, Acir exprimiu sua satisfação com o apoio que tem recebido da população, “uma cidade que nunca nos faltou, que já nos elegeu prefeito uma vez, com uma grande votação e que na eleição ao Senado em 2006 tivemos 70 por cento dos votos”, encerra.
Fonte: Carlos Sperança/gentedeopinião
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)