Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Acir ressalta pioneirismo


Ao se congratular com a população de Ji-Paraná pelo transcurso do seu 30º aniversário de emancipação política e administrativa, comemorado no dia de hoje (22), o ex-prefeito Acir Gurgacz, atual presidente regional do PDT destacou a importância do município no contexto estadual. “Fruto do trabalho do seu povo laborioso, Ji-Paraná é hoje o maior pólo regional do estado. Temos uma história de pioneirismo, de trabalho e de desenvolvimento nesta terra”, destacou o pedetista.

Com investimentos maciços em Ji-Paraná desde a década de 70, onde floresceu uma das sedes nacionais do grupo Eucatur, Acir Gurgacz lembra que chegou ainda jovem á  capital da BR onde constituiu família. “Minha trajetória política e empresarial surgiu aqui e foi o nosso ponto de partida para que o grupo se expandisse em outras áreas, como a de comunicações”, disse.

Para Acir, quando seu pai, o empresário Assis Gurgacz apostou no novo Eldorado, transportando os primeiros migrantes para a então Vila Rondônia ainda em meados de 1972, jamais poderia imaginar  naquela época  sua família seria testemunha do nascimento de um estado pujante em menos de uma década. “Enfrentamos dias difíceis, anos difíceis, mas Ji-Paraná e Rondônia se tornaram numa realidade que hoje orgulha a todos nós que ajudamos a construir uma nova civilização”, arremata.

Lembrando a importância dos pioneiros e dos migrantes que abriram os  primeiros caminhos para tornar Ji-Paraná uma cidade progressista, Acir exprimiu sua satisfação com  o apoio que tem recebido da população, “uma cidade que nunca nos faltou, que já nos elegeu prefeito uma vez, com uma grande votação e que na eleição ao Senado em 2006 tivemos 70 por cento dos votos”, encerra.

Fonte: Carlos Sperança/gentedeopinião
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)