Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: 2º BPM desencadeia operação 'Cidade Pacífica'


Ji-Paraná: 2º BPM desencadeia operação 'Cidade Pacífica' - Gente de Opinião
 

Objetivando intensificar o combate ao porte ilegal de armas de fogo, comércio de drogas, furtos e roubos de veículos, entre outros crimes, o 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ji-Paraná, vem desencadeando diversas operações, denominada “Cidade Pacífica”.

As ações acontecem em todos os municípios e distritos pertencentes à área do 2º BPM, que abrange toda a região central do Estado.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel José Maria Vasconcelos Filho, os locais das ações são previamente definidos de acordo com a avaliação de dados estatísticos, critérios técnicos e levantamento do serviço de inteligência policial, conforme as características e necessidades de cada localidade.

Os trabalhos vêm se desenvolvendo através da execução de comandos de abordagens, barreiras policiais, fiscalização de condutores suspeitos, cumprimento de mandados judiciais, buscas em locais previamente detectados com maior incidência dos delitos a serem reprimidos, bloqueando as vias de fuga de infratores e otimizando o policiamento ostensivo da Polícia Militar.

“A realização destas Operações só está sendo possível graças ao empenho e profissionalismo dos policiais militares do 2º BPM, que não medem esforços para proporcionar maior segurança à população, realizando atividades de segurança pública de cunho preventivo e repressivo de forma integrada em todos os municípios da região, objetivando a manutenção da Ordem Pública”, informou o comandante.

Ainda, segundo o comandante, essas ações terão continuidade durante todo o ano, com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade na área de responsabilidade do 2º BPM. A informação é do PM Luiz do 2º BPM

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)