Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: 2º BPM desencadeia operação 'Cidade Pacífica'


Ji-Paraná: 2º BPM desencadeia operação 'Cidade Pacífica' - Gente de Opinião
 

Objetivando intensificar o combate ao porte ilegal de armas de fogo, comércio de drogas, furtos e roubos de veículos, entre outros crimes, o 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ji-Paraná, vem desencadeando diversas operações, denominada “Cidade Pacífica”.

As ações acontecem em todos os municípios e distritos pertencentes à área do 2º BPM, que abrange toda a região central do Estado.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel José Maria Vasconcelos Filho, os locais das ações são previamente definidos de acordo com a avaliação de dados estatísticos, critérios técnicos e levantamento do serviço de inteligência policial, conforme as características e necessidades de cada localidade.

Os trabalhos vêm se desenvolvendo através da execução de comandos de abordagens, barreiras policiais, fiscalização de condutores suspeitos, cumprimento de mandados judiciais, buscas em locais previamente detectados com maior incidência dos delitos a serem reprimidos, bloqueando as vias de fuga de infratores e otimizando o policiamento ostensivo da Polícia Militar.

“A realização destas Operações só está sendo possível graças ao empenho e profissionalismo dos policiais militares do 2º BPM, que não medem esforços para proporcionar maior segurança à população, realizando atividades de segurança pública de cunho preventivo e repressivo de forma integrada em todos os municípios da região, objetivando a manutenção da Ordem Pública”, informou o comandante.

Ainda, segundo o comandante, essas ações terão continuidade durante todo o ano, com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade na área de responsabilidade do 2º BPM. A informação é do PM Luiz do 2º BPM

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)