Sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 13h28

Objetivando intensificar o combate ao porte ilegal de armas de fogo, comércio de drogas, furtos e roubos de veículos, entre outros crimes, o 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ji-Paraná, vem desencadeando diversas operações, denominada “Cidade Pacífica”.
As ações acontecem em todos os municípios e distritos pertencentes à área do 2º BPM, que abrange toda a região central do Estado.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel José Maria Vasconcelos Filho, os locais das ações são previamente definidos de acordo com a avaliação de dados estatísticos, critérios técnicos e levantamento do serviço de inteligência policial, conforme as características e necessidades de cada localidade.
Os trabalhos vêm se desenvolvendo através da execução de comandos de abordagens, barreiras policiais, fiscalização de condutores suspeitos, cumprimento de mandados judiciais, buscas em locais previamente detectados com maior incidência dos delitos a serem reprimidos, bloqueando as vias de fuga de infratores e otimizando o policiamento ostensivo da Polícia Militar.
“A realização destas Operações só está sendo possível graças ao empenho e profissionalismo dos policiais militares do 2º BPM, que não medem esforços para proporcionar maior segurança à população, realizando atividades de segurança pública de cunho preventivo e repressivo de forma integrada em todos os municípios da região, objetivando a manutenção da Ordem Pública”, informou o comandante.
Ainda, segundo o comandante, essas ações terão continuidade durante todo o ano, com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade na área de responsabilidade do 2º BPM. A informação é do PM Luiz do 2º BPM
Fonte: Lenilson Guedes
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Parque da Cidade se prepara para receber uma nova opção de lazer neste fim de semana: a pista de patinação no gelo abre oficialmente suas atividades

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo
Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)