Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo ressalta investimentos para crescimento de Ji-Paraná


 
Ao comentar reportagem da Revista Veja desta semana onde Ji-Paraná configura-se como uma das 20 cidades médias com maior potencial de crescimento no País, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) enumerou diversos fatores e investimentos que a cidade vem recebendo nos últimos anos voltados para a estruturação urbana do município.

Para o deputado ji-paranaense, além da questão geográfica onde concentram-se cerca de 27 municípios da região central e dos fatores econômicos positivos que a cidade apresenta, o município também está sendo bastante beneficiado devido a união política que tem refletido em vultosos investimentos federais e estaduais como os recursos para duplicação da ponte sobre o Rio Machado, a extensão da rede de água tratada para quase cem por cento dos bairros da cidade, projetos de pavimentação de ruas, construção da ponte do anel viário além de diversas empresas que estão se instalando no município.

Também foi exposto por Jesualdo que a cidade ainda necessita de melhorias em muitos outros aspectos, especialmente o sistema de esgoto que hoje é praticamente inexistente, a saúde pública que sofre com a grande demanda de pacientes vindos de outras cidades e a falta de infra-estrutura para os bairros periféricos. “Estamos no caminho certo. Mas temos ainda muitas barreiras para superar para que consigamos melhorar a qualidade de vida da população de Ji-Paraná. Temos que ter a preocupação de planejar nossas ações políticas voltadas para o futuro de Ji-Paraná e dos municípios circunvizinhos. Nosso aeroporto, cujo fluxo de embarques e desembarques já beira os 5.000 passageiros /mês é um das bandeiras pendentes, bem como a melhoria da infraestrutura urbana”, argumentou Jesualdo.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç