Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo propõe a estadualização de Linhas de Ji-Paraná


 

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) solicitou ao Governo de Rondônia a estadualização de várias Linhas que interligam localidades ao município de Ji-Paraná.

O parlamentar assegurou que as vias são de fundamental importância para o fortalecimento sócio-econômico do Estado, considerando que são coletoras de tráfego de outras estradas que dão acesso a diversos municípios da Região Central.

Nos documentos encaminhados ao governo do Estado foram relacionadas as seguintes vias: Linha Santa Rita que liga a BR 364, na altura do entroncamento sul do anel viário, até a Linha 128, localizada no município de Ji-Paraná; Linha Estrada Municipal que liga o distrito de Nova Londrina, município de Ji-Paraná, ao distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste; Linha do quilômetro 16 da BR364, sentido Ji-Paraná/Porto Velho, que liga a BR 364 até a Linha 153, e Linha 86, localizada no município de Ji-Paraná, partindo da Linha 128 até a divisa com o Estado do Mato Grosso.

Jesualdo Pires informou ao Poder Executivo Estadual que as Linhas “são essenciais para a exportação de produção agropecuária para outros Estados, além de assegurar o crescimento econômico de Rondônia. Vale ressaltar que o município de Ji-Paraná não dispõe de recursos próprios para a devida recuperação das vias, dificultando a trafegabilidade e, em conseqüência, prejudicando o acesso a outras localidades da Região Central”.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento