Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo propõe a estadualização de Linhas de Ji-Paraná


 

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) solicitou ao Governo de Rondônia a estadualização de várias Linhas que interligam localidades ao município de Ji-Paraná.

O parlamentar assegurou que as vias são de fundamental importância para o fortalecimento sócio-econômico do Estado, considerando que são coletoras de tráfego de outras estradas que dão acesso a diversos municípios da Região Central.

Nos documentos encaminhados ao governo do Estado foram relacionadas as seguintes vias: Linha Santa Rita que liga a BR 364, na altura do entroncamento sul do anel viário, até a Linha 128, localizada no município de Ji-Paraná; Linha Estrada Municipal que liga o distrito de Nova Londrina, município de Ji-Paraná, ao distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste; Linha do quilômetro 16 da BR364, sentido Ji-Paraná/Porto Velho, que liga a BR 364 até a Linha 153, e Linha 86, localizada no município de Ji-Paraná, partindo da Linha 128 até a divisa com o Estado do Mato Grosso.

Jesualdo Pires informou ao Poder Executivo Estadual que as Linhas “são essenciais para a exportação de produção agropecuária para outros Estados, além de assegurar o crescimento econômico de Rondônia. Vale ressaltar que o município de Ji-Paraná não dispõe de recursos próprios para a devida recuperação das vias, dificultando a trafegabilidade e, em conseqüência, prejudicando o acesso a outras localidades da Região Central”.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: