Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo Pires solicita reforma da escola rio Urupá


 
 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) solicitou ao Governo do Estado a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Urupá que fica localizada no município de Ji-Paraná.

Segundo Jesualdo, a escola se encontra em estado precário, com deficiências na iluminação, perda do forro do prédio, insuficiente abastecimento de água pelo poço artesiano, dentre outros problemas que são de suma importância para proporcionar ambiente adequado e fortalecer o aprendizado dos alunos.

“Proporcionar meios adequados para educarmos e darmos atenção aos anseios de nossa população é um dos maiores objetivos do nosso trabalho. Partindo do princípio de que a educação é a base para se construir uma grande sociedade é que estamos solicitando essa providência ao Governo do Estado”, ressaltou.

O deputado justificou que a instituição de ensino fundamental e médio apresenta problemas em suas instalações mais essenciais e isso acaba dificultando até mesmo nas atividades escolares e principalmente influenciando de forma negativa na didática das aulas. “Daí a necessidade da  reforma do prédio da escola, pois”, concluiu Pires.

SUB-ESTAÇÃO – Jesualdo salientou ainda que algumas escolas de Ji-Paraná estão recebendo nova Sub-estação de energia. Algumas receberão investimentos em climatização com a instalação de ar condicionado nas salas de aula e demais dependência. Para isso, a rede que leva energia para o prédio necessita de uma sub-estação de energia para dar suporte a transmissão elétrica.

“Fizemos estas reivindicações e fomos atendidos em algumas escolas, como o caso da Jovem Vilela que já teve o transformador entregue e a Rio Urupá que deverá receber nos o equipamento nos próximos dias”, adiantou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)