Quinta-feira, 21 de maio de 2009 - 23h04
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) solicitou ao Governo do Estado a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Urupá que fica localizada no município de Ji-Paraná.
Segundo Jesualdo, a escola se encontra em estado precário, com deficiências na iluminação, perda do forro do prédio, insuficiente abastecimento de água pelo poço artesiano, dentre outros problemas que são de suma importância para proporcionar ambiente adequado e fortalecer o aprendizado dos alunos.
Proporcionar meios adequados para educarmos e darmos atenção aos anseios de nossa população é um dos maiores objetivos do nosso trabalho. Partindo do princípio de que a educação é a base para se construir uma grande sociedade é que estamos solicitando essa providência ao Governo do Estado, ressaltou.
O deputado justificou que a instituição de ensino fundamental e médio apresenta problemas em suas instalações mais essenciais e isso acaba dificultando até mesmo nas atividades escolares e principalmente influenciando de forma negativa na didática das aulas. Daí a necessidade da reforma do prédio da escola, pois, concluiu Pires.
SUB-ESTAÇÃO Jesualdo salientou ainda que algumas escolas de Ji-Paraná estão recebendo nova Sub-estação de energia. Algumas receberão investimentos em climatização com a instalação de ar condicionado nas salas de aula e demais dependência. Para isso, a rede que leva energia para o prédio necessita de uma sub-estação de energia para dar suporte a transmissão elétrica.
Fizemos estas reivindicações e fomos atendidos em algumas escolas, como o caso da Jovem Vilela que já teve o transformador entregue e a Rio Urupá que deverá receber nos o equipamento nos próximos dias, adiantou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)