Quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 15h03
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná) esteve reunido nesta quinta-feira (12) com o diretor geral do Departamento de Transito do Estado de Rondônia, Joarez Jardim. A Reunião tratou da instalação de um Posto Avançado do Ciretran para o Distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná.
Conforme Jesualdo Pires, no mês passado, foi protocolado um requerimento ao Departamento de Trânsito relatando a necessidade e os benefícios de a população da localidade contar com os serviços de uma Ciretran. “Hoje tivemos uma reunião com Joarez Jardim e fomos informados que o Departamento de Transito já está realizando o estudo de viabilidade para a instalação do Posto”, ressaltou.
O deputado argumentou que com a efetivação da unidade, a população de Nova Londrina terá a sua disposição todos os serviços oferecidos pelo Detran do Estado e não precisará se deslocar até a cidade de Ji-Paraná para ter acesso aos serviços.
“Com esta unidade funcionado, estaremos facilitando a vida de milhares de pessoas que terão acesso a transferências de veículo, licenciamentos, emplacamento, CNH e outros serviços”, concluiu.
Joarez Jardim informou ao deputado que o Governo do Estado está expandindo o número de unidades de postos avançados de Ciretrans para os municípios do interior, devido ao crescimento da frota de veículos do Estado, visando oferecer melhores condições de atendimento a sociedade. Também ressaltou que a reivindicação de Jesualdo é positiva e vai ao encontro às metas do Detran de Rondônia.
Médici - O deputado Estadual Jesualdo Pires e o prefeito de presidente Médici Zé Ribeiro (PMDB) também trataram com o diretor regional do Detran, Joarez Jardim, o projeto de sinalização das ruas e avenidas da cidade de Presidente Médici. O projeto que está orçado em R$ 258 mil é considerando uma dos grandes investimentos para o município. Jesualdo Pires ressaltou está buscando junto ao Governo do Estado incluir os recursos no PPA do próximo ano, visando garantir a efetivação do projeto.
Fonte: Ascom
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)