Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo Pires entrega equipamentos agrícolas



Aproveitando o lançamento do Projeto Inseminar em Ji-Paraná, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) fez a entrega, acompanhado do Governador Ivo Cassol, de 16 implementos agrícolas para 14 associações rurais dos municípios de Ji-Paraná e Pimenta Bueno.Jesualdo Pires entrega equipamentos agrícolas  - Gente de Opinião

São equipamentos destinados a distribuição de calcário e fertilizante, bem como subsoladores, perfuradoras de solo, carretas agrícolas e ensilhadeiras que trarão aos pequenos produtores grande produtividade principalmente em relação à reforma de pastos e melhor produtividade de suas produções.

“Sem dúvida os produtores rurais são os grandes responsáveis pelo crescimento acelerado de nosso estado e temos que cada vez mais incrementar o agronegócio em Rondônia”, explicou o parlamentar que tem se destacado pelo apoio a dezenas de associações rurais desde que assumiu o mandato.

O presidente da Cooperleite de Ji-Paraná Hélio Gomes, cuja entidade congrega mais de 100 pequenos produtores de leite, que recebeu dois equipamentos fez questão de se pronunciar sobre a atenção do combativo parlamentar socialista ao segmento produtivo: “Agradecemos muito ao deputado Jesualdo que desde o inicio de seu mandato já contemplou mais de 50 associações rurais com implementos e tanques resfriadores de leite”.

Por sua vez, Jesualdo Pires ressaltou que “Já conseguimos beneficiar estas associações rurais e dentro de mais 30 dias estarei entregando mais 22 implementos agrícolas e 10 tanques resfriadores de leite”.

Ao final Jesualdo, que é o 1º secretário da Assembléia Legislativa, agradeceu especialmente o respaldo do Governador Ivo Cassol que têm liberados todas às emendas parlamentares e beneficiado centenas de produtores rurais.

O agronegócio no Brasil é o setor que mais cresce e em Rondônia não é diferente, pois temos condições com tecnologia e equipamentos de aumentar nossa produtividade em até 200%”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)