Domingo, 3 de agosto de 2008 - 13h08
Aproveitando o lançamento do Projeto Inseminar em Ji-Paraná, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) fez a entrega, acompanhado do Governador Ivo Cassol, de 16 implementos agrícolas para 14 associações rurais dos municípios de Ji-Paraná e Pimenta Bueno.
São equipamentos destinados a distribuição de calcário e fertilizante, bem como subsoladores, perfuradoras de solo, carretas agrícolas e ensilhadeiras que trarão aos pequenos produtores grande produtividade principalmente em relação à reforma de pastos e melhor produtividade de suas produções.
“Sem dúvida os produtores rurais são os grandes responsáveis pelo crescimento acelerado de nosso estado e temos que cada vez mais incrementar o agronegócio em Rondônia”, explicou o parlamentar que tem se destacado pelo apoio a dezenas de associações rurais desde que assumiu o mandato.
O presidente da Cooperleite de Ji-Paraná Hélio Gomes, cuja entidade congrega mais de 100 pequenos produtores de leite, que recebeu dois equipamentos fez questão de se pronunciar sobre a atenção do combativo parlamentar socialista ao segmento produtivo: “Agradecemos muito ao deputado Jesualdo que desde o inicio de seu mandato já contemplou mais de 50 associações rurais com implementos e tanques resfriadores de leite”.
Por sua vez, Jesualdo Pires ressaltou que “Já conseguimos beneficiar estas associações rurais e dentro de mais 30 dias estarei entregando mais 22 implementos agrícolas e 10 tanques resfriadores de leite”.
Ao final Jesualdo, que é o 1º secretário da Assembléia Legislativa, agradeceu especialmente o respaldo do Governador Ivo Cassol que têm liberados todas às emendas parlamentares e beneficiado centenas de produtores rurais.
O agronegócio no Brasil é o setor que mais cresce e em Rondônia não é diferente, pois temos condições com tecnologia e equipamentos de aumentar nossa produtividade em até 200%”, finalizou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)