Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo Pires entrega equipamentos agrícolas



Aproveitando o lançamento do Projeto Inseminar em Ji-Paraná, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) fez a entrega, acompanhado do Governador Ivo Cassol, de 16 implementos agrícolas para 14 associações rurais dos municípios de Ji-Paraná e Pimenta Bueno.Jesualdo Pires entrega equipamentos agrícolas  - Gente de Opinião

São equipamentos destinados a distribuição de calcário e fertilizante, bem como subsoladores, perfuradoras de solo, carretas agrícolas e ensilhadeiras que trarão aos pequenos produtores grande produtividade principalmente em relação à reforma de pastos e melhor produtividade de suas produções.

“Sem dúvida os produtores rurais são os grandes responsáveis pelo crescimento acelerado de nosso estado e temos que cada vez mais incrementar o agronegócio em Rondônia”, explicou o parlamentar que tem se destacado pelo apoio a dezenas de associações rurais desde que assumiu o mandato.

O presidente da Cooperleite de Ji-Paraná Hélio Gomes, cuja entidade congrega mais de 100 pequenos produtores de leite, que recebeu dois equipamentos fez questão de se pronunciar sobre a atenção do combativo parlamentar socialista ao segmento produtivo: “Agradecemos muito ao deputado Jesualdo que desde o inicio de seu mandato já contemplou mais de 50 associações rurais com implementos e tanques resfriadores de leite”.

Por sua vez, Jesualdo Pires ressaltou que “Já conseguimos beneficiar estas associações rurais e dentro de mais 30 dias estarei entregando mais 22 implementos agrícolas e 10 tanques resfriadores de leite”.

Ao final Jesualdo, que é o 1º secretário da Assembléia Legislativa, agradeceu especialmente o respaldo do Governador Ivo Cassol que têm liberados todas às emendas parlamentares e beneficiado centenas de produtores rurais.

O agronegócio no Brasil é o setor que mais cresce e em Rondônia não é diferente, pois temos condições com tecnologia e equipamentos de aumentar nossa produtividade em até 200%”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce