Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 11h28
As ruas urbanas de Presidente Médici começam a receber nesta semana as máquinas do Programa do Governo do Estado, Cidade Limpa. Ao todo são 20 máquinas entre tratores, caminhões, caçambas, pipas, rolo compactador, patrolas e retro-escavadeiras que estarão realizando o trabalho de limpeza, patrolamento e cascalhamento de todas as ruas da cidade e dos distritos. 
O coordenador do programa, vice-governador João Cahulla, ressaltou que o Cidade Limpa foi criado para contribuir com o bem estar da população e para ajudar as prefeituras nos trabalhos de manutenção das vias urbanas.
Médici é o décimo terceiro município em que estamos lançando o Cidade Limpa, assegurando a limpeza, abertura de ruas e avenidas, encascalhamento e retirada de entulhos. Esse serviço desafoga o caixa da prefeitura, que pode usar recursos para outras atividades, disse Cahulla, que reforçou a disposição do Governo em trabalhar em parceria com os municípios e a Assembléia Legislativa.
O deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) que intercedeu junto ao Governo do Estado para antecipar a vinda do Cidade Limpa para Médici ressaltou que o programa é um estimulo para as prefeituras e um grande beneficio para a população. Médici possui cerca de 70 quilômetros de ruas urbanas e cerca de 1200 quilômetros de estradas vicinais. Com o programa do Governo Estadual o Poder Municipal pode concentrar suas atividades na área rural, enquanto as máquinas do Estado cuidam das vias urbanas, ressaltou.
Jesualdo Pires ressaltou ainda que tem mantido reuniões com o vice-governador, no sentido de buscar também a antecipação do Programa para a cidade de Ji-Paraná, que possui várias ruas sem condições de trafegabilidade. O cronograma do Governo para o programa está priorizando as cidades menores, mas devido ao grande número de ruas de Ji-Paraná em situações criticas, estamos tentando sensibilizar o vice-governador para essa necessidade de Ji-Paraná, disse.
O prefeito de Presidente Médici, Zé Ribeiro (PMDB), pediu a população que contribua com a limpeza da cidade e ressaltou que o momento de jogar lixo e entulha nas ruas é agora, porque as máquinas farão a retirada.
Temos que ter a colaboração de todos para manter nossa cidade limpa. Os moradores de Presidente Médici devem ser parceiros dos Poderes Públicos e devem ajudar a zelar do lugar onde vivemos, disse Ribeiro.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)