Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JESUALDO PIRES: Cidade Limpa chega a Presidente Médici



As ruas urbanas de Presidente Médici começam a receber nesta semana as máquinas do Programa do Governo do Estado, Cidade Limpa. Ao todo são 20 máquinas entre tratores, caminhões, caçambas, pipas, rolo compactador, patrolas e retro-escavadeiras que estarão realizando o trabalho de limpeza, patrolamento e cascalhamento de todas as ruas da cidade e dos distritos. JESUALDO PIRES:  Cidade Limpa chega a Presidente Médici  - Gente de Opinião

O coordenador do programa, vice-governador João Cahulla, ressaltou que o Cidade Limpa foi criado para contribuir com o bem estar da população e para ajudar as prefeituras nos trabalhos de manutenção das vias urbanas.
“Médici é o décimo terceiro município em que estamos lançando o Cidade Limpa, assegurando a limpeza, abertura de ruas e avenidas, encascalhamento e retirada de entulhos. Esse serviço desafoga o caixa da prefeitura, que pode usar recursos para outras atividades”, disse Cahulla, que reforçou a disposição do Governo em trabalhar em parceria com os municípios e a Assembléia Legislativa. 

O deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) que intercedeu junto ao Governo do Estado para antecipar a vinda do Cidade Limpa para Médici ressaltou que o programa é um estimulo para as prefeituras e um grande beneficio para a população. “Médici possui cerca de 70 quilômetros de ruas urbanas e cerca de 1200 quilômetros de estradas vicinais. Com o programa do Governo Estadual o Poder Municipal pode concentrar suas atividades na área rural, enquanto as máquinas do Estado cuidam das vias urbanas”, ressaltou. 

Jesualdo Pires ressaltou ainda que tem mantido reuniões com o vice-governador, no sentido de buscar também a antecipação do Programa para a cidade de Ji-Paraná, que possui várias ruas sem condições de trafegabilidade. “O cronograma do Governo para o programa está priorizando as cidades menores, mas devido ao grande número de ruas de Ji-Paraná em situações criticas, estamos tentando sensibilizar o vice-governador para essa necessidade de Ji-Paraná”, disse. 

O prefeito de Presidente Médici, Zé Ribeiro (PMDB), pediu a população que contribua com a limpeza da cidade e ressaltou que o momento de jogar lixo e entulha nas ruas é agora, porque as máquinas farão a retirada. 

“Temos que ter a colaboração de todos para manter nossa cidade limpa. Os moradores de Presidente Médici devem ser parceiros dos Poderes Públicos e devem ajudar a zelar do lugar onde vivemos”, disse Ribeiro. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam