Quarta-feira, 8 de julho de 2009 - 13h41
A cidade de Presidente Médici será sede em breve das instalações da indústria farmoquímica Kin Máster. A empresa que atua no mercado de insumos farmacêuticos há mais de trinta anos abrirá uma filial na cidade para produzir a Heparina, uma substância de principio ativo para criação de anti-coagulantes que são utilizados na fabricação de diversos medicamentos.
A substância é extraída da mucosa intestinal de bovinos e a atividade da indústria no município abrirá cerca 25 empregos diretos e 80 indiretos, já nos primeiros seis meses de produção, conforme ressaltou o gerente sócio-administrativo da Kin Master, André Bertolucci.
Conforme o empresário André Bertolucci, a Empresa possui sede na cidade de Passo Fundo (RS) e unidades de produção espalhadas pelo País, além de uma extensão em Buenos Aires, na Argentina.
Bertolucci ressaltou que há uma grande ausência no mercado mundial da industrial farmacêutica de anti-coagulantes, especialmente os produzidos a partir da Heparina, substância que será industrializada em Médici.
O empresário esteve visitando a cidade hoje (8) e manteve reunião com o Deputado Estadual Jesualo Pires (PSB), Prefeito Municipal José Ribeiro (PMDB) e com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici, Joelson Tavares para discutir a implantação da indústria na cidade.
A reunião confirmou ao empresário a doação pela prefeitura de um terreno e discutiu as formas de a indústria receber os incentivos fiscais pelo Governo do Estado por meio do Conder, Conselho de Desenvolvimento de Rondônia.
O deputado Jesualdo Pires afirmou que está intercedendo junto ao Governo do Estado para a participação da Kin Máster no Programa Estadual de incentivos fiscais e já possui parecer favorável do Secretário Antônio Petisco, da Secretária de Desenvolvimento Social (SEDES) e do vice-governador João Cahulla.
A exemplo do que vem fazendo desde o inicio de seu mandato, o Governador Ivo Cassol, tem concedido a isenção de alguns tributos para que novas indústrias se instalem em Rondônia e não será diferente com a Kin Máster, uma vez que já temos o aval da SEDES para inclusão desta empresa no Conder, afirmou Jesualdo.
O deputado salientou ainda que essas indústrias trazem desenvolvimento econômico para o Estado, e por isso não podem ser ignoradas.
José Ribeiro informou que além da Kin Máster, uma indústria para fabricação de tintas, a AXLON, também recebeu a doação de um terreno e irá se instalar na cidade. Estamos empenhados em gerar novos empregos para a população de Médici e as indústrias que procurarem a prefeitura também terão benefícios, como a doação de áreas, concluiu.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza