Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JESUALDO: MÉDICI TERÁ INDÚSTRIA FARMOQUÍMICA



A cidade de Presidente Médici será sede em breve das instalações da indústria farmoquímica Kin Máster. A empresa que atua no mercado de insumos farmacêuticos há mais de trinta anos abrirá uma filial na cidade para produzir a Heparina, uma substância de principio ativo para criação de anti-coagulantes que são utilizados na fabricação de diversos medicamentos.JESUALDO: MÉDICI TERÁ INDÚSTRIA FARMOQUÍMICA - Gente de Opinião

A substância é extraída da mucosa intestinal de bovinos e a atividade da indústria no município abrirá cerca 25 empregos diretos e 80 indiretos, já nos primeiros seis meses de produção, conforme ressaltou o gerente sócio-administrativo da Kin Master, André Bertolucci.

Conforme o empresário André Bertolucci, a Empresa possui sede na cidade de Passo Fundo (RS) e unidades de produção espalhadas pelo País, além de uma extensão em Buenos Aires, na Argentina.

Bertolucci ressaltou que há uma grande ausência no mercado mundial da industrial farmacêutica de anti-coagulantes, especialmente os produzidos a partir da Heparina, substância que será industrializada em Médici.

O empresário esteve visitando a cidade hoje (8) e manteve reunião com o Deputado Estadual Jesualo Pires (PSB), Prefeito Municipal José Ribeiro (PMDB) e com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici, Joelson Tavares para discutir a implantação da indústria na cidade.

A reunião confirmou ao empresário a doação pela prefeitura de um terreno e discutiu as formas de a indústria receber os incentivos fiscais pelo Governo do Estado por meio do Conder, Conselho de Desenvolvimento de Rondônia.

O deputado Jesualdo Pires afirmou que está intercedendo junto ao Governo do Estado para a participação da Kin Máster no Programa Estadual de incentivos fiscais e já possui parecer favorável do Secretário Antônio Petisco, da Secretária de Desenvolvimento Social (SEDES) e do vice-governador João Cahulla.

“A exemplo do que vem fazendo desde o inicio de seu mandato, o Governador Ivo Cassol, tem concedido a isenção de alguns tributos para que novas indústrias se instalem em Rondônia e não será diferente com a Kin Máster, uma vez que já temos o aval da SEDES para inclusão desta empresa no Conder”, afirmou Jesualdo.

O deputado salientou ainda que essas indústrias trazem desenvolvimento econômico para o Estado, e por isso não podem ser ignoradas.

José Ribeiro informou que além da Kin Máster, uma indústria para fabricação de tintas, a AXLON, também recebeu a doação de um terreno e irá se instalar na cidade. “Estamos empenhados em gerar novos empregos para a população de Médici e as indústrias que procurarem a prefeitura também terão benefícios, como a doação de áreas”, concluiu.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce