Quarta-feira, 8 de julho de 2009 - 13h41
A cidade de Presidente Médici será sede em breve das instalações da indústria farmoquímica Kin Máster. A empresa que atua no mercado de insumos farmacêuticos há mais de trinta anos abrirá uma filial na cidade para produzir a Heparina, uma substância de principio ativo para criação de anti-coagulantes que são utilizados na fabricação de diversos medicamentos.
A substância é extraída da mucosa intestinal de bovinos e a atividade da indústria no município abrirá cerca 25 empregos diretos e 80 indiretos, já nos primeiros seis meses de produção, conforme ressaltou o gerente sócio-administrativo da Kin Master, André Bertolucci.
Conforme o empresário André Bertolucci, a Empresa possui sede na cidade de Passo Fundo (RS) e unidades de produção espalhadas pelo País, além de uma extensão em Buenos Aires, na Argentina.
Bertolucci ressaltou que há uma grande ausência no mercado mundial da industrial farmacêutica de anti-coagulantes, especialmente os produzidos a partir da Heparina, substância que será industrializada em Médici.
O empresário esteve visitando a cidade hoje (8) e manteve reunião com o Deputado Estadual Jesualo Pires (PSB), Prefeito Municipal José Ribeiro (PMDB) e com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici, Joelson Tavares para discutir a implantação da indústria na cidade.
A reunião confirmou ao empresário a doação pela prefeitura de um terreno e discutiu as formas de a indústria receber os incentivos fiscais pelo Governo do Estado por meio do Conder, Conselho de Desenvolvimento de Rondônia.
O deputado Jesualdo Pires afirmou que está intercedendo junto ao Governo do Estado para a participação da Kin Máster no Programa Estadual de incentivos fiscais e já possui parecer favorável do Secretário Antônio Petisco, da Secretária de Desenvolvimento Social (SEDES) e do vice-governador João Cahulla.
A exemplo do que vem fazendo desde o inicio de seu mandato, o Governador Ivo Cassol, tem concedido a isenção de alguns tributos para que novas indústrias se instalem em Rondônia e não será diferente com a Kin Máster, uma vez que já temos o aval da SEDES para inclusão desta empresa no Conder, afirmou Jesualdo.
O deputado salientou ainda que essas indústrias trazem desenvolvimento econômico para o Estado, e por isso não podem ser ignoradas.
José Ribeiro informou que além da Kin Máster, uma indústria para fabricação de tintas, a AXLON, também recebeu a doação de um terreno e irá se instalar na cidade. Estamos empenhados em gerar novos empregos para a população de Médici e as indústrias que procurarem a prefeitura também terão benefícios, como a doação de áreas, concluiu.
Fonte: Ascom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada