Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 - 12h14
Manter o apoio às associações e cooperativas rurais com aquisição de implementos agrícolas e recursos para manutenção das estradas vicinais através de suas emendas. Estes são alguns dos compromissos assumidos pelo deputado Jesualdo Pires (PSB) em reuniões com produtores de diversos municípios.
Segundo Jesualdo, a maior preocupação apresentada pelos produtores é com a boa trafegabilidade das estradas. O deputado reforçou seu empenho em alocar recursos, especialmente para a construção de bueiros e galerias de concreto, como tem feito durante seu mandato. Nestes quase quatro anos no Legislativo Estadual, Jesualdo alocou recursos para a construção de 18 galerias de concretos para diversas estradas rurais atendendo pedido de associações, além de ter atuado em parceria com o DER, o que possibilitou vários investimentos na recuperação de vicinais.
Outro compromisso de Jesualdo é o de continuar priorizando a aquisição de tanques resfriadores de leite e implementos agrícolas para a estruturação das associações rurais com suas emendas. Conforme os dados apresentados pelo deputado, foram mais de 102 instituições rurais beneficiadas com suas emendas em seu primeiro mandato com a aquisição de espalhadores de calcário, escarificadores, brocas, carretinhas de pneu, micro-tratores, arados e kits de ferramentas.
Jesualdo afirmou que tem buscado junto ao Governo do Estado projetos que valorizem a comercialização agrícola e que dêem suporte técnico e gerencial às cooperativas e associações, especialmente voltadas para abertura de novos canais de comercialização dos produtos das pequenas propriedades rurais, que são as grandes responsáveis pelo abastecimento de alimentos nas cidades.
“Nossa ação como deputado contribuiu para execução de programas realizados pelo Governo como o pró-leite, pró-peixe e o projeto semear que distribuiu toneladas de sementes de feijão a milhares de produtores no Estado. Nossa luta agora é para que as pequenas propriedades rurais tenham condições de se tornarem pequenas empresas e que tenham o suporte necessário para comercializar sua produção, garantindo maior qualidade dos produtos e mais rentabilidade às famílias”, ressaltou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)