Sexta-feira, 5 de março de 2010 - 12h50
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) visitou ontem (4) os Distritos de Nova Londrina e Nova Colina em Ji-Paraná para anunciar emenda no valor de R$ 100 mil para a reforma do Centro Técnico Administrativo (CTA) dos dois Distritos e pavimentação de dois quilômetros de pavimentação asfáltica. Os benefícios foram anunciados na presença do Governador Ivo Cassol e do vice João Cahulla durante a entrega de sementes de feijão do programa Semear.
Jesualdo aproveitou a oportunidade para pedir agilidade na recuperação da Rodovia Pastor Severo (RO135) que liga Ji-Paraná a Nova Londrina e a manutenção das Rodovias RO 480 e RO 133 que ligam Ji-Paraná a Nova Colina.
Durante a solenidade o deputado apresentou o projeto ao Governador e ao Vice mostrando a viabilidade da ligação por asfalto de Rondônia ao Estado do Matogrosso pela linha 86 passando por Nova Colina. “O asfalto passando por esse trecho é cerca de 25% mais econômico”, defendeu Jesualdo.
Cassol e Cahulla ressaltaram que existe o compromisso assumido junto ao Governador do Mato Grosso Blairo Maggi de realizar 50% da pavimentação ligando os dois Estados.
“O Governo do Mato Grosso fará metade da pavimentação e o Governo de Rondônia realizará a outra parte passando por Nova Colina”, garantiu o João Cahulla.
Presente na cerimônia o prefeito de Rondolândia, Bertilho Buss, hipotecou apoio ao projeto de asfaltamento passando por Nova Colina. “Estamos diretamente ligados a Rondônia através do Distrito de Nova Colina. Existem outros três projetos visando o asfaltamento por outras vias, mas esses projetos não são interessantes para ninguém, porque são muito mais caros”, ressaltou Bertilho.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)