Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo garante pavimentação e emendas à Distritos de Ji-Paraná


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) visitou ontem (4) os Distritos de Nova Londrina e Nova Colina em Ji-Paraná para anunciar emenda no valor de R$ 100 mil para a reforma do Centro Técnico Administrativo (CTA) dos dois Distritos e pavimentação de dois quilômetros de pavimentação asfáltica. Os benefícios foram anunciados na presença do Governador Ivo Cassol e do vice João Cahulla durante a entrega de sementes de feijão do programa Semear. 

Jesualdo aproveitou a oportunidade para pedir agilidade na recuperação da Rodovia Pastor Severo (RO135) que liga Ji-Paraná a Nova Londrina e a manutenção das Rodovias RO 480 e RO 133 que ligam Ji-Paraná a Nova Colina. 

Durante a solenidade o deputado apresentou o projeto ao Governador e ao Vice mostrando a viabilidade da ligação por asfalto de Rondônia ao Estado do Matogrosso pela linha 86 passando por Nova Colina. “O asfalto passando por esse trecho é cerca de 25% mais econômico”, defendeu Jesualdo. 

Cassol e Cahulla ressaltaram que existe o compromisso assumido junto ao Governador do Mato Grosso Blairo Maggi de realizar 50% da pavimentação ligando os dois Estados. 

“O Governo do Mato Grosso fará metade da pavimentação e o Governo de Rondônia realizará a outra parte passando por Nova Colina”, garantiu o João Cahulla. 

Presente na cerimônia o prefeito de Rondolândia, Bertilho Buss, hipotecou apoio ao projeto de asfaltamento passando por Nova Colina. “Estamos diretamente ligados a Rondônia através do Distrito de Nova Colina. Existem outros três projetos visando o asfaltamento por outras vias, mas esses projetos não são interessantes para ninguém, porque são muito mais caros”, ressaltou Bertilho. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)