Sexta-feira, 5 de março de 2010 - 12h50
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) visitou ontem (4) os Distritos de Nova Londrina e Nova Colina em Ji-Paraná para anunciar emenda no valor de R$ 100 mil para a reforma do Centro Técnico Administrativo (CTA) dos dois Distritos e pavimentação de dois quilômetros de pavimentação asfáltica. Os benefícios foram anunciados na presença do Governador Ivo Cassol e do vice João Cahulla durante a entrega de sementes de feijão do programa Semear.
Jesualdo aproveitou a oportunidade para pedir agilidade na recuperação da Rodovia Pastor Severo (RO135) que liga Ji-Paraná a Nova Londrina e a manutenção das Rodovias RO 480 e RO 133 que ligam Ji-Paraná a Nova Colina.
Durante a solenidade o deputado apresentou o projeto ao Governador e ao Vice mostrando a viabilidade da ligação por asfalto de Rondônia ao Estado do Matogrosso pela linha 86 passando por Nova Colina. “O asfalto passando por esse trecho é cerca de 25% mais econômico”, defendeu Jesualdo.
Cassol e Cahulla ressaltaram que existe o compromisso assumido junto ao Governador do Mato Grosso Blairo Maggi de realizar 50% da pavimentação ligando os dois Estados.
“O Governo do Mato Grosso fará metade da pavimentação e o Governo de Rondônia realizará a outra parte passando por Nova Colina”, garantiu o João Cahulla.
Presente na cerimônia o prefeito de Rondolândia, Bertilho Buss, hipotecou apoio ao projeto de asfaltamento passando por Nova Colina. “Estamos diretamente ligados a Rondônia através do Distrito de Nova Colina. Existem outros três projetos visando o asfaltamento por outras vias, mas esses projetos não são interessantes para ninguém, porque são muito mais caros”, ressaltou Bertilho.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)